Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 30 de outubro de 2011

Gravidade, estabilidade e boas notícias

Olá amigos,

Graças a Deus nossa pequena permanece estável - não é bem o que todos gostaríamos de ouvir, queríamos que ela já estivesse muito bem - mas como é preciso agradecer por cada pequena vitória!

Agradeço muito, muito mesmo a todas as orações que estão fazendo por nós, quero lhes dizer que Deus as está usando para mover montanhas e nos dando forças que de forma alguma vêm de nós, mas sim do seu bondoso Espírito.

Ontem ao final do dia, depois de tanta tensão, agradeci a Deus por tantas coisas que estavam melhorando, pelo bracinho da Vitória que ficou bom, pela glicemia que melhorou, pelos pulmões que estão mais limpos, pela perfusão, frequência cardíaca e pressão que também melhoraram e as medicações estão sendo lentamente reduzidas.

Estamos vivendo uma montanha-russa de emoções, tem horas que uma pequena alteração nos leva ao desespero, depois uma melhora em algum parâmetro nos enche de esperança. Quando tudo acalma vem uma vontade de chorar por uma mistura de alegria com esperança, dor com tristeza por tudo o que aconteceu nos últimos dias.

E foram tantos acontecimentos que parece que estamos aqui há um mês!

Durante a madrugada a glicose dela subiu de novo (algo entre 200 e 300), mas isso é esperado dentro do quadro, então pararam a dieta e esperaram, como de manhã ainda estava alta deram insulina, mas aí a glicemia dela caiu para 40! Então deram glicose e voltaram a dieta e agora ela está mais estável. Essa instabilidade da glicemia se deve ao estado de estresse em que seu corpo entrou com a infecção.

A hiperglicemia a deixou desidratada então deram mais soro e também estão dando diurético para dar uma força para os rins, que acabam ficando sobrecarregados com tantas drogas que ela está recebendo.

De manhã eu acordei muito ansiosa e aflita, a achei mais pálida que ontem, e ao beijar seu braço percebi que ela estava com cheiro de remédio - isso me doeu profundamente. Mas aí a enfermeira entrou e disse que ela está sendo desmamada do respirador! Isso é maravilhoso!

Disse ainda que hoje iriam lhe dar um banho, ainda de leito, mas com água e sabonete! Quando um paciente está muito grave, eles só passam lenço umedecido, então banho é um bom sinal de melhora! Ela estava com o cabelo todo grudento pois na sexta-feira fez um eletroencefalograma - colaram um monte de eletrodos na sua cabeça com cola e o cabelo ficou uma meleca. Então hoje ela já está com os cabelos mais soltos e limpos, e isso foi muito reconfortante para ela e para mim.

No meio da manhã a médica diarista veio aqui junto com a cirurgiã que passou o catéter, vieram avaliar a Vitória e como o cateter estava - concluíram que está bom, e a cirurgiã disse que ela melhorou 500% desde a noite em que foi para a UTI em choque.

Mas a outra médica ressaltou que o quadro dela ainda é muito grave e com muitos riscos, e perguntou se estávamos cientes disso. Então perguntou como que a Vitória é em casa e eu lhe contei resumidamente tudo que ela é, faz e nos alegra e sua história de sobrevivência inesperada ao nascer, da cirurgia aos quatro meses, de como se alimenta bem e sempre foi saudável. Acho que ela percebeu que tem em suas mãos uma preciosa guerreira!

O dia está evoluindo muito bem, a médica passou a tarde e já pareceu bem mais satisfeita, a Vitória está saturando muito bem mesmo com o respirador bem baixo, está fazendo bastante xixi e sua pressão está mais alta (ela estava hipotensa). Hoje ela não recebeu mais sedação, pois só assim poderá sair das medicações que estão ajudando-a a manter melhor frequencia cardíaca e pressão, e poder sair do respirador.

Ela está ficando mais calma na hora da fisio respiratória em que é aspirada, apesar de estar se mexendo bastante e ficar empurrando a mão da fisioterapeuta com seu braço. De manhã ela fez até um pouco de fisio motora para começar a se mexer mais depois destes dias imobilizada e sedada. E todos perceberam que ela fica bem mais calma sem estar com as mãozinhas amarradas e estão deixando-a solta!

Agradecemos muito a Deus, aliviados, em vê-la se sentindo um pouco melhor hoje!

À medida que a vemos saindo desse terrível estado de choque e estresse sistêmico causado pela infecção, entrando em equilíbrio, nossas emoções também vão se equilibrando um pouco mais, e nosso coração se tranquilizadno. Afinal, somente quando ela está bem é que nós podemos nos sentir realmente bem.

Muito obrigada, Senhor!

29 comentários:

  1. Ola joana!

    Continuamos a orar e temos certeza que dentro em breve ela vai estar saindo da uti ,indo para um quarto e depois para casa , estamos fazendo muitas orações , agorimha mesmo fiz outra oração e tbem mandei pra vc por cel , mas continua vindo um aviso de que a msgm não foi enviada , nem sei se é o meu cel que esta com problemas ou o seu que deve estar com a caixa postal cheia , deve estar recebendo muitas msgs pois são especiais e muito queridos, um gde bjo e fiquem com Deus.

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  2. Querida Joana !

    Lembre-se :Confiar em melhores dias é confiar no proprio Deus

    ResponderExcluir
  3. Amém !Que Deus continue a dar a nossa querida Vitória , muitas vitórias!!!Queridos , estamos orando !!!Deus os abençoe grandiosamente!
    Anádia

    ResponderExcluir
  4. Joana, que O Senhor esteja com vocês. Força, força e mais força. Sabemos que Vitória é um ser ilumunado e capaz de superar obstáculos. Com fé em Deus, serenidade e sabedoria, todos sairão vencedores de mais esta batalha. Do fundo do meu coração, peço a Deus por vocês e pela linda Vitória que já está se recuperando.
    Milhões de beijos!!! Força. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha Joaninha linda!
    Vc não está sozinha! O Senhor quando lhe confiou cuidar desta alma preciosa aqui na Terra sabia o que estava fazendo! Aliás, Ele sempre sabe tudo! Ela é Dele minha preciosa Joana! E sendo Dele o controle da vida dela estará sempre e irremediavelmente nas mãos Dele! Nunca desacredite nisto! ok?
    Sinta-se como Maria! Uma bem-aventurada!
    Vc fez este blog, mas nem assim, vc tem a noção do quanto vc é amada, admirada, respeitada e querida! O Marcelo também! Pais de nações...de uma grande causa...de uma luta...de muitas vidas tocadas e transformadas...
    Vcs ainda não entendem a dimensão do que alcançaram!
    Querida, se eu pudesse estaria aí de mãos dadas com vcs, levando comidinha, dando carinho, minha amizade, meu apoio, dividindo minhas forças e meu coração!
    Filha, vcs vão conseguir! Vão conseguir! A "Gordinha mais cheia de dobrinhas do mundo" já é um milagre espetácular e completamente escrito e acompanhado pelo dedo do Eterno!
    Um beijinho nos 3, não deixem de se alimentar e continuem a andar sobre as águas sem olhar para baixo!
    Continuem nos dando notícias...bjs no coração dos 3!

    ResponderExcluir
  6. Querida Joana, Deus está no controle.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos!
    Em especial a minha princesa!
    Eu sei que o susto foi muito grande,desesperador, mas sei também, que a minha princesa vai ficar bem e vai para casa em breve com vocês.
    Estamos rezando por vocês! Pedindo para Deus continuar cuidando, zelando, confortando, enchendo-os de esperança, fé e muita harmônia nos seus corações.
    Aprendi com a Vitória que o tempo de DEUS é diferente do tempo dos homens portanto, minha amada, entregue tudo nas mãos DELE, e ELE cuidará de tudo!
    "O Senhor é meu pastor e nada me faltará!"
    Beijinhos na minha princesa e muita Paz para você, Marcelo e Cida.
    Vovó Alice e vovô Bruno.

    ResponderExcluir
  8. Vitória, há uma corrente imensa de oração por vc! A sua vida é preciosa p/ nós e p/ Deus!

    Joana, eu sei que o coração de mãe e do pai,tb, fica apertadíssimo qdo algo não vai bem c/ nossos filhos, mas, tranquilize-se no Senhor...Ele é maior e está c/ vcs!
    um grande bj meu e do Reizinho

    ResponderExcluir
  9. Querida Joana, graças a Deus sua menininha está melhorando! É um alívio para todos nós que admiramos a família maravilhosa de vocês! Fiquem com Deus! bjsss. Luiz e Karen

    ResponderExcluir
  10. A PAZ!!

    Amém... obrigada Deus... obrigada por estar a frente de toda esta situação e com os seus cuidados fazendo a Vitória responder gradativamente bem ao tratamento... eu creio que as noticias serão cada vez melhor, logo a Vitória estará 100% recuperada... pois ela é um testemunho que para DEUS NADA é impossível...

    ResponderExcluir
  11. Joana,
    Continuamos em prece pela Vitória.
    Fico emocionada em ler como a Vitória luta pela vida e logo ela estará nos seus braços de novo, indo para casa.
    Que Deus continue abençoando vcs!

    ResponderExcluir
  12. Joana fiquei muito triste quando fiquei sabendo o que aconteceu com a Vitória e assim que soube já comçei a pedir a Deus pela vida dessa pequena guerreira, acredite esse é só mais um desafio que a Vitória esta enfrentando logo ela sai vitoriosa de mais uma luta. Deus esta sempre ao lado de vcs para socorrer mesmo quando parece impossivél ele é Fiel... Bjos fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  13. JOANA,MARCELINHO E AMADA VITÓRIA DE CRISTO!!!!

    JOANA,SÓ HJ QUE VI O BLOG,E NÃO PUDE CONTER AS LAGRIMAS.MAS GRAÇAS A DEUS ELA ESTÁ REAGINDO E TENHO A CERTEZA DE QUE ELA IRÁ SAIR VITORIOSA.POIS VCS SÃO PAIS FERVOROSOS E JÁ ESTÃO VENCENDO MAIS ESSA BATALHA.CONFIEM VCS ESTÃO AMPARADOS NO COLO DE JESUS.FIQUEM EM PAZ.BEIJOS COM MUITO CARINHO TIA BETE

    ResponderExcluir
  14. Deus é Fiel e dentro de poucos dias a Nossa princesinha estará em casa linda e saudável novamente .
    Continuamos em oração

    ResponderExcluir
  15. Joana, acabei de saber das noticias. Ontem, mesmo sem saber o que aconteceu, pensei muito nela e nao consegui entrar no blog porque fiquei sem net (chuva). Assim que consegui entrar na net novamente fiquei ansiosa para ver o blog e quando entro todas essas noticias.
    Ela vai sair dessa! Certeza!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Joana.....nossa quanta coisas ai mesmo tempo e que susto meu Deus. Sabe que fui lendo e não consegui segurar minhas lágrimas e foi exatamente em você que arrumei força, pois você e seu marido são usados por Deus para junto da Vitória nos ensinar liçoes de vida.

    Estarei me juntando a todos e com certeza clamar pela vida dessa Princesa. Dê um beijo nela por mim e que Deus fortaleca vocês.Que vocês possam ir para casa logo, os trÊs juntos.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  17. Não sei se o meu comentário anterior foi salvo pq aqui sinalizou erro na conclusão.

    Mas quero dizer a vocês três que as orações continuam e que somos todos testemunhas do agir de Deus na vida de Vitória.

    Obrigada, Senhor, pela tua providência!

    ResponderExcluir
  18. nesse momento só posso dizer que estarei orando por vitória e por voces! que Deus continue conduzindo o tratamento da Vitória um abraço Sissi

    ResponderExcluir
  19. Querida Joana fico muito feliz com essas pequenas melhoras que eu seu que é muito significativa, fazia tempo que eu não ia a igreja e hoje voltei a ir, e pedi oração pra Vitória, contei um pouco da história dela e todos se emocionarão e orarão pra ela, Deus vai continuar a boa obra em suas vidas tenho certeza, vamos continuar orando, para pequena e linda princesa.

    ResponderExcluir
  20. Continuo aqui pedindo e rezando por ela! Mal posso esperar a hora de voce postar a noticia que a Vitoria recebeu alta e esta indo para casa...
    Só assim meu coraçao se acalmará e voltará a sorrir! Joana, por favor nos atualize sempre!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Rezando muito por vocês, sem parar um segundo sequer!!!!Amamos vocês!!
    Lu e cia

    ResponderExcluir
  22. Graça e paz amada Joana!!
    Q delícia entrar aqui e saber da melhora da Vitória.
    Bom é segredo mas eu conto pra vc. Eu tb tenho uma Victória aqui, e um Victor, srrs
    Continuo orando por vc e pedindo orações, pq essa nunca é demais.
    Tenha uma ótima noite, q vc possa descansar ñ só no Senhor, mas tb fisicamente, pq já já, sua princesa estará em casa.
    Deus lhe abençoe, até amanhã.

    ResponderExcluir
  23. Em nome JESUS ela vai ficar bem e saudável!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá Joana.
    Espero que a Vitória melhore rapidinho, menina guerreira hein.

    Lembrarei de toda sua família em minhas orações.

    Rosana trimãe.

    ResponderExcluir
  25. Oi Jô, hoje foi uma correria, e quando parei pra te ligar eram 22h, achei que vc pudesse estar descansando, então decidi ligar amanhã. Mas oramos muito por vc, Marcelo e especialmente pela nossa guerreira, Vitória. E ficamos muito felizes com as boas notícias!! Nosso Deus é bom e dá o que o nosso coração deseja.
    Que bom que vc está mais em paz. Beijos, e boa noite heroína! Rita.

    ResponderExcluir
  26. Olá Joana, acabei de saber no face pela Claudia,é dificil falar, mais vou te falar o mesmo versiculo que um dia eu procurava na net, eu estava muito triste e encontrei força nessa palavra que veio junto com a foto da Vitória

    “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo."1Jo 4:18.

    Desde desse dia a vitória passou a ser usada por Deus na minha vida, eu a amo cada dia mais, tenho certeza que é mais uma luta que nossa Princesa vai vencer, não tenha medo amiga crê somente!

    Estou aqui orando o tempo todo de joelhos pela minha bonequinha, logo ela estará em casa, em nome de Jesus!!!!

    Fika com Deus!

    Tia Fran da Vitória de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  27. Meu anjo, passei aqui antes de dormir e graças a Deus fiquei mais aliviada, vou rezar junto com o Gui de novo, amanhã será um grande dia, cheio de vitórias e alívio para os nossos corações, tenho certeza, Deus está conduzindo tudo isso e está curando ela e nos devolvendo toda a alegria que a pequena bonequinha nos dá com seus lindos sorrisos e suas grandes conquistas, amo vocês! De coração... Sílvia (mãe do Gui e Bruninho), de Jundiaí.

    ResponderExcluir
  28. oi joana...

    eu conheci o blog da vitoria ha uns 3 meses li a historia dela e me emocionei muito a vitoria mudou o meu jeito de ver a vida...e eu me apeguei e sem nem conhece-la eu a amo!!

    resolvi comentar hoje só pra dizer q eu estou nessa corrente de oraçao vai dar tudo certo!!!

    fiquem com Deus!!

    Patricia (http://amordemaes.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  29. vai dar tudo certo mãezinha e paizinho! já está dando!Nosso Deus está operando o milagre dele na nossa vitória! meu

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...