Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tesouros do céu


"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.


"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas". Jesus, citado no evangelho de Mateus, cap. 6:19 em diante

Olá amigos!

Como usar poquíssimo tempo para contar muitas novidades, é a arte da brevidade e objetividade, vamos lá!

Vovó Cida foi internada e retirou a vesícula. Nossa máquina fotográfica foi roubada. Fomos ao shopping e foi horrível. Estou muito feliz. Vitória está conseguindo rolar mais e teve progressos imensos para engatinhar. Hoje ela comeu papinha com frango desfiado e pedacinhos de abóbora. Tomou suco de laranja com couve. Adorou. Na volta para casa teve febre e chegou nervosa em casa. Tomou banho morninho e melhorou. Dormiu no meu colo com vestidinho sem manga. Seus braços são macios e branquinhos. Ficou com as pernas cruzadas e mãozinhas juntas, com vestido rodado batendo no joelho. Ela é linda. Nós a amamos mais do que nunca. Vale a pena ter paciência e nunca desistir. Tamanho de cérebro não é documento. Deus é poderoso e bom. Nunca subestime a determinação dos pais de uma criança amada. Mais importante: nunca subestime o poder de Deus. Todas as coisas são possíveis para Ele. Somos fracos, muito falhos, é verdade. Mas tudo podemos em Cristo que nos fortalece.

Ufa!

Bem, só para ajudar a entender.

Semana passada houve uma série de acontecimentos que nos deixaram tristes. A vovó Cida passou mal, teve muitas dores de estômago, e sexta-feira foi internada e passou por uma cirurgia para retirar a vesícula que estava inflamada. Graças a Deus ela já está bem e se recuperando da cirurgia.

Sábado fomos ao shopping com a Vitória. Foi horrível, pessoas mal-educadas sem um pingo de solidariedade, vagas especiais lotadas por um monte de carros importados e luxuosos, todo mundo saíu do elevador e deixou ele fechar na nossa cara sem ajudar a segurar, elevadores lotados, muito estresse, Vítória com dor de barriga, agitada, e para completar nossa máquina fotográfica foi roubada! Para terminar, muitos olhavam para a gente como se fôssemos ETs por termos uma princesinha especial-milagre-de-Deus-fofíssima. (Que gente doida). Onde foi que tudo isso aconteceu? Shopping Morumbi, um shopping pretensamente elitizado onde se esperaria que as pessoas fossem um pouco mais educadas...  dinheiro não é sinônimo de educação, às vezes é justamente o contrário! :´-(

Mas como diz o salmista, com toda a sabedoria e inspiração, Deus que transforma nosso pranto em riso preparou muitas alegrias para esta semana. A Vitória andava muito sonolenta e irritada. Ontem brinquei um pouco com ela, coloquei-a na minha cama e comecei a rolá-la, ela fez uma carinha linda de "que legal, mamãe" e começou a tentar rolar sozinha, conseguiu rolar bastante. Ela às vezes se assusta quando cai de costas, depois tenta se levantar, uma fofa.
 
Hoje a coloquei no chão da sala para engatinhar, e fiquei surpresa ao ver uma evolução imensa nos seus movimentos. Ela está conseguindo se posicionar melhor de quatro, e conseguindo engatinhar bem melhor, se movimentando muito mais, com minha ajuda, mas surpreendentemente forte e determinada! Eu segurava seus bracinhos para ajudá-la a ter equilibrio, ela vinha com eles para frente, eu ajudava com os braços e ela trazia as perninhas, conseguiu fazer isso várias vezes de quatro e não se arrastando com a barriga no chão. Linda! Fomos e voltamos inúmeras vezes nos seus tapetinhos.

Tive que dizer a hora de parar, pois à tarde tínhamos fisio com a tia Janice e ela precisava guardar energia.

Comentei com a tia Janice dos nossos progressos em casa, ela repetiu estas brincadeiras durante os exercícios, achou ótimo também a vontade que ela estava apresentando para se mexer, para conseguir engatinhar. Rolou bastante, se arrastou, depois ficou de pé novamente! Colocamos seus tênis floridos para ajudar a ter mais firmeza nos pés, ela ficou com os pés no chão e os braços apoiados no tablado. Tia Janice segurando seus pés e eu segurando suas mãos. Ela fazia força e se firmava sozinha, então a Janice podia soltá-la, ela levantava tronco, cabeça, tudo, com uma carinha invocada de "eu consigo!" Ela abaixava a cabeça para descansar, a Janice a chamava, "Vitória", então ela levantava a cabeça e firmava as pernas. Isso aconteceu várias vezes, a Janice a chamava, ela se erguia e ficava de pé, com os bracinhos apoiados no tablado.

Ufa!

Nem sei o que dizer. Podemos perder muitas coisas nesta vida, podemos ser roubados, destratados, perder bens valiosos, de valor material e afetivo. Mas todo o amor que temos, nossa felicidade e tudo que temos aprendido com Deus, isso ninguém nos tirará jamais.

 
*Estou sem máquina fotográfica (se alguém achar uma máquina pequena, Samsung preta, de visor quebrado e luz do flash aberta, com um cartão de memória recheado de fotinhos lindas da Vitória, já sabem...) As fotos desta postagem estavam no celular do papai.

Bem, essa hitória arte da brevidade e da objetividade foi só para dar umas risadas agora no final, hehehe. Breve e objetiva, eu? Bem que eu tentei!

OBS. Conheçam a linda história da Gabriela e seu coração que voltou a bater no blog Histórias de Vida..

17 comentários:

  1. Ola Joana, queria parabenizar pela filha maravilhosa que vc tem! A Vitoria e uma guerreira! Infelismente ainda existem pessoas com preconceito o que eh uma pena. Tenho um filho que nasceu com hidrocefalia congenita, e quase todas as pessoas olham pra ele como se fosse um ser do outro mundo, mas a verdade eh que nosso país nao esta preparado para atender crianças especiais, o que eh uma pena, pois nao sabem como elas sao abençoadas! Um beijo pra voces!!

    ResponderExcluir
  2. Você e sua família são exemplos. Eu fico maravilhada em ver todo o amor e dedicação de vocês com esse anjo que Deus lhes confiou. A Vitória é uma menina linda e super bem cuidada. Não se importe com a ignorância das pessoas, você tem uma criatura sem um pingo de maldade na alma e que confia 100% em você e em seu marido. Que benção! Se um dia eu me encontrar com vocês, farei questão de te falar isso pessoalmente. Sabia que até pelas fotos dá para saber que a Vitória é cheirosa?

    ResponderExcluir
  3. Oii querida fico encantada com a Vitoria, não liga pra essas pessoas mal educadas, ela é linda eu adora as roupinhas que ela usa um arrazo...Parabens pela grande filha q voce tem q te dá muitas alegrias, juntas cada dia q se passa voces conseguiram mais e mais vitorias em suas vidas, voce é um exemplo de Vitoria pra qualquer pessoa que reclama da vida por nada, sem ter nenhum motivo. Todo dia leio o seu blog e mesmo sem conhecer a sua filha me emociono com cada progresso dela. Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente são exatamente estas pessoas que mais me surpreendem.
    Tenho muito contato com pessoas de poder aquisitivo bom e posso lhe garantir que quanto mais dinheiro menos educação e amor.
    Lógico que não é regra, mas lamentavelmente é com a grande maioria.
    A pessoa que não consegue olhar para a Vitória e ver um anjinho é muito pobre de espírito.
    Um beijo,
    Lets

    ResponderExcluir
  5. Parabens!!!
    Vitoria realmente é uma vitoria , ela mostra que tem determinação , e quando quer , faz e com certeza a cada dia que passa iremos nos surpreender ainda mais,Bjos

    Marikene

    ResponderExcluir
  6. A Vitória está linda e superfofinha.
    (comecei a vir aqui sempre que venho à net para saber como está a Vitória e fico feliz por saber todas as novidades boas e a torcer pela Vitória)
    um beijinho grande
    Gábi

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana ,tenho passado por aqui sempre posso, nossa vida é uma correria, tenho tido muitos progressos com minha filha também, nosso Deus é fiel, bjs Thais e parabéns sua filha ficou uma graça com aquele vestidinho jeans.

    ResponderExcluir
  8. Joana, infelismente temos que conviver com pessoas que ainda agem desta forma. È horrivél imaginar que onde estamos podemos nos encontrar com pessoas com mentalidades ainda tão retraídas. Mas o que nos resta é pedir a Deus que preencha com muito amor e solidariedade os corações destas pessoas.
    Sei que você , o Marcelo e a Vitória conseguem perdoar pessoas como estas pois você são pessoas especiais e o amor de Deus transbordam em seus corações.
    Deus é imensamente feliz por vocês, por darem a Vitória tanto amor, carinho e dedicação.
    Sou muito feliz em ter conhecido pessoas como vocês, que fazem a diferença, num mundo tão cruel como o nosso.
    Continuem, sempre assim, firmes nas promessas de Deus. Pois o mais importante é deixarmos Deus agir.

    E para vó Cida, um beijão bem grande... e estarei orando por ela, e por vocês sempre.
    Estou com muitas saudades.
    Bjs!
    Com carinho da titia Claudinha e da Priminha em Cristo Mariana.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, estou aqui muito emocionada, confiante cada vez mais que Nosso Deus é Maravilhoso!!!
    Bjus
    Linda, mãe do Gabriel

    ResponderExcluir
  10. Joana, não me canso de elogiá-los (vc, o papai e a própria Vitória.) A história de vcs não podia estar estampada apenas num blog, deveria ser um livro, um filme...é muito linda!!!!!
    Que bênção os progressos da Vitória,que está cada dia mais linda!!!!!
    Deus continue derramar suas preciosas bênçãos sobre esta família!bjos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! meu nome é Camila e sou mãe de uma princesa chamada Eloah, foi por acaso que encontrei seu blog e passei a tarde toda "te lendo" e confesso que fikei muito emocionada com a história de vida da sua pequena princesa, mais fikei mais emocionada ainda com a sua força!!!!(sua e de seu esposo) parabéns!! a todos vcs, só após ser mãe que fui compreender essa proporção de amor que não se conta e não se mede!!!! parabéns mesmo!!! a partir de hoje sigo vcs!!!

    ResponderExcluir
  12. Que Deus os abençõe grandemente!!

    Venha fortalecer a Vitória a cada dia mais.

    Lindo o blog, parabéns!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  13. Joana,
    Infelizmente ainda existem pessoas muito atrasadas espiritual e moralmente.
    Mas você é uma mulher maravilhosa, com uma filha super guerreira e não se importe com pessoas tão pequenas e mesquinhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. que belos progressos da nossa pequena notavel vitoria!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi minha querida, sou a nova amiga da Vitoria e de vcs, os pais dela ;) ontem lí por primeira vez a historia da Vitoria e fiquei todo o dia vendo as fotos maravilhosas dela, ela é linda, gloria a DEUS pela vida dela.
    Ela é uma guerreira, forte e lutadora... e ao mesmo tempo com o olhar mais puro que já vi... Realmente presente de DEUS na vida de vcs, dos que rodeam e para nós que podemos ter a graça de receber o testemunho tao lindo atraves de um computador. ;)
    Obrigada por compartilhar comigo tua historia...
    Tenho um filhinho de 10 anos, Jhonatan, super sapeca, com muita saúde mas q tbm ja passou por algumas operaçoes por uma má formaçao na uretra, total 3, e mais 2 que ainda terá que fazer, e se DEUS quizer serao as ultimas...
    Sempre passarei por aqui, assim que por favor seguir subindo fotos desta preciosidade chamada Vitoria. DEUS OS ABENÇOE.
    Francis e Jhonatan. :D

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...