Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Histórias de VIDA e AMOR incondicional - projeto de um novo blog


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. 2 Cortíntios 1:3-5



Queridos amigos,

Como sempre tenho compartilhado, sou muito grata a todos que nos escrevem, que comentam no blog, que mandam mensagens de apoio e carinho pela Vitória e por nós. Agradeço muito por Deus usar este blog e tocar a vida de tantas pessoas com a história da Vitória. Ela é uma criança tão pequena, com tantos desafios, e para a medicina e para muitos homens, ela nunca teria tido a oportunidade de nascer. E, apesar disso, ela tem sido usada por Deus de uma forma que muitas pessoas perfeitas e muito inteligentes nunca foram e talvez nunca serão.
Agradeço e Deus também por colocar tantas pessoas especiais no nosso caminho que nos apoiam, nos ajudam, nos aconselham. Agradeço a Deus por tantos novos amigos!

Por meio do blog da Vitória, também tenho conhecido pessoas muito maravilhosas. Muitas mães que têm histórias semelhantes à nossa, nem sempre com o mesmo diagnóstico, nem sempre com os mesmos desafios, mas com o mesmo amor incondicional, entram em contato contando suas histórias de luta e amor, e a história da vida de seus filhos.

Algumas mamães têm agora seus bebês no céu, guardados com o Senhor, após os terem amado e lutado com eles durante algum tempo aqui na terra. Outras têm os mesmos desafios que nós, em busca de superações, de tratamentos, de aceitação e, acima de tudo, pela felicidade de seus filhos.

Muitas são para mim exemplo também de amor, de fé, de sacrifício e dedicação. Nós somos somente mais um casal que tem amado sua filha incondicionalmente apesar de um diagnóstico difícil. Existem MUITAS famílias como a nossa espalhadas em todos os lugares, que nem sempre tem sua história registrada em um blog como nós temos.

Gostaria de compartilhar com todos cada uma destas histórias. Porém não tenho autorização para publicar todos os lindos e-mails que recebo, e nem tempo para recontar estas histórias. E acredito que ninguém melhor que os próprios pais para compartilhar a história da vida de um filho. Por isso, gostaria de fazer um convite a todos que têm entrado em contato comigo, e mesmo aos que nunca nos contataram, mas que estão vivendo ou já viveram uma história de amor incondicional com seus filhos. Que escrevam suas histórias para que possamos publicá-las num novo blog, que tratará do tema do amor incondicional, e terá como finalidade se tornar um espaço de apoio e encorajamento para outras famílias que têm enfrentado desafios com seus filhos, seja com um diagnóstico grave ainda na gestação, seja com um nascimento prematuro ou ainda um diagnóstico difícil após o nascimento, ou ainda uma história de adoção.

Assim como nós, muitas famílias recebem o diagnóstico de acrania para seus bebês ainda na gestação. Ou outras malformações incompatíveis com a vida como anencefalia, holoprosencefalia, etc. Infelizmente, apesar de muito amor e fé de seus pais, alguns bebês não sobrevivem após o nascimento. Gostaria de dar oportunidade a todos que desejarem compartilhar suas histórias de vida e de certa forma encorajar e consolar outras famílias, e também homenagear seus filhos. Enfim, não importa o diangóstico, a idade ou o tempo de vida, e sim se você deseja compartilhar o que você viveu, o que aprendeu, o que mudou em sua vida após a chegada ou a partida do seu filho(a). Não importa o tamanho do texto, se você acha que escreve bem ou não (podem contar com minha ajuda para uma revisão do texto se necessário!), se tem fotos ou não, importa se você deseja dividir sua história e ajudar outras pessoas, compartilhando sentimentos, informações, experiências, alegrias, lágrimas, sonhos, medos, desafios ou vitórias.

Quem quiser participar pode enviar sua história para o meu e-mail (joanaschmitz@yahoo.com.br) ou também tirar suas dúvidas sobre este projeto. Também aceito sugestões para o nome do novo blog!

Sei que existem lindas histórias que Deus tem escrito em muitas vidas com um propósito a ser compartilhado, e para mim será uma honra e uma alegria participar da publicação destas histórias.

16 comentários:

  1. Olá!
    Nunca comentei aqui,mas sempre acmpanho essa linda historia,e queria dizer que a vitoria toca meu coração a cada dia que entro nesse blog.
    Sinto um enorme carinho por ela.
    Que Deus continue abençoando sua familia sempre
    bjs no coraão
    May e Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua iniciativa! Parabéns!!
    Certamente esse será mais um blog enviado por Deus, para consolar corações de pais aflitos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua iniciativa de criar um blog para mães que tenham filhos especiais. Vou mandar minha história de amor incondicional pelo meu filho que nasceu com hidrocefalia. Um gde beijo!

    ResponderExcluir
  4. Excelente ideia! Não sou muito criativa, mas nome Amor Incondicional já diz muito sobre o tema do novo blog, não?

    Beijinhos para a Vitória.

    ResponderExcluir
  5. Querida Joana,
    Como já havia te dito pode contar cmg para contar a história da minha Princesa Maduh...Espero que muitas pessoas sejam tocadas por esse blog e percebam que com fé e muita luta é possível através do nosso Deus ir além das expectativas...Vou preparar um texto e te mando. Grande beijo pra vocês!

    Juliana e Maduh

    ResponderExcluir
  6. Joana,

    Como sempre usada pelo espiríto Santo de Deus para falar de amor! Lindo! Te admiro muito, pela sua garra, força e determinação, mas não só pela sua linda filha Vitória mas por muitas outras pessoas que passaram ou que ainda passam por situações de ter um bebezinho com algum tipo de defici~encia.
    Te admiro mulher guerreira, de imensa fé, de um coração que não consigo dizer de que tamanho é! mas cheio, cheio do amor de Cristo.
    Amo você Joana por tudo que fez, faz e ainda irá fazer não só pela minha linda e muito amada Vitória mas por tantas pessoas.
    Pessoas que creio assim como eu me espelho em você, mulher de generosidade espiritual tamanha.
    Oro por vocês, pela minha sobrinha de coração Vitória.
    Estarei sempre aqui te prestigiando e sempre, sempre comentando cada post seu que expressa tamanho amor pela vida, pelo amor incodicional que por diversar vezes comentei aqui, que vocês tem pela Vitória.
    Sei que Deus está ao teu lado e te guiando em tudo que faz!
    A Vitória é uma criança muito especial, por ter você Joana como uma mãe maravilhosa que é!
    Que Deus continue te usando a ajudar inúmeras pessoas, e que você continua a falar do amor de Cristo.Amor sem fronteiras, sem limites, sem destinção,amor INCONDICONAL.
    Amos vocês Joana, Marcelo e a minha fofuxinha que mora no meu coração Vitória.
    Amo vocês não só pelo que são mas por tudo que vocês fazem para ajudar ao proximo, atravéz deste blog.
    Que Deus nosso senhor, criador dos céus e da terra, a Ele toda honra e toda glória sempre, esteja com vocês...
    Um forte bj.
    E um ótimo final de semana!Abençoado!
    Bj Vi!!!! A titia Claudinha te ama muitão!

    ResponderExcluir
  7. Otima idéia, tenho amigos com histórias lindas a ser contatas.
    Acho que o nome mais apropriado pro blog seria VIDA E AMOR INCONDICIONAL, como diz no titulo desta postagem.

    Carina

    ResponderExcluir
  8. Adorei a idéia Joana, não tenho filhos ainda, tenho apenas 18 anos e vou adorar conhecer novas historias, tão emocionantes!! Fica com Deus querida.. Um beijão na Vivi!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Joana! É a Angela mamãe da Lorena , com certeza vou enviar a historia linda e milagrosa da minha guerreira, vc conhece mto bem e sabe que vale a pena contar novamente.Estou preparando tudo e estou esperando vcs aqui me liga estamos com saudades da Vitória e de vcs tb. Beijos mil

    ResponderExcluir
  10. Parabens pela iniciativa, que o blog de certo, e que muitas mamaes venham falar do amor especial da vida delas.
    A Vitoria e uma ben;ao de Deus, e nao tem como nao se apaixonar pelo olhar meigo e carinhoso dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. JOANA,MARCELINHO E VITÓRIA!!!!

    PARABÉNS VITÓRIA PELOS SEUS 15 MESES DE VIDA!!!

    VC TEM SIDO UMA BENÇÃO E É UMA GRANDE EVANGELIZADORA.QUE DEUS LHE CONCEDA MUITA SAÚDE.
    JOANA, ÓTIMA A SUA IDÉIA DE CRIAR ESSE BLOG E O NOME ESCOLHIDO É PERFEITO.
    QUE DEUS ILUMINE VCS SEMPRE,PAIS GUERREIROS, AMOROSOS E DETERMINADOS.BEIJOS COM CARINHO TIA BETE

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal sua iniciativa, creio que muitos pais teram um grande apoio vou enviar minha historia...
    Um beijo doce nessa bonequinha de jesus

    ResponderExcluir
  13. Joana e Marcelo,

    Estou emocionada com a historia de vcs e da Vitoria.Voces fizeram e estao fazendo o que realmente Deus lhes ofereceu como oportunidade de Elevação Espiritual,vcs estao cumprindo aquilo que se propuseram qdo receberam a oportunidade da vida aqui na terra,a Vitoria tem sido o maior instrumento para a Elevação Espiritual de vcs dois .Deus,Jesus e todos os Espiritos de Luz e aqueles que os amam,estão muito felizes por vcs.Não imaginam o quanto sao vitoriosos e toda essa Paz que fala Joana,vai ser cada vez mais intensa e completa.Admiro muito vcs.
    Estou fragilizada pq minha prima esta no terceiro mes de gestaçao e seu bebe recebeu o mesmo diagnostico da Vitória,está desesperada sem saber o que fazer,nao sei como ajuda la, ouvindo sua historia formei minha conclusão e me dei conta do que Deus nos ensinou e que o exemplo de vcs deve ser seguido,porque esse gesto de vcs é AMOR e qualquer outro é Egoísmo.
    Um beijo grande e carinhoso para vc Joana ,Marcelo e Vitória.

    ResponderExcluir
  14. Que histórias maravilhosas...vou mandar a minha também.Tenho uma filha Melissa que hoje completa 19 dias de vida..foi diagnosticado ainda na gestação anencefalia!!!!Ela é linda um anjo de Deus!!!!Parabéns mamães!!!

    ResponderExcluir
  15. Fico Feliz que Vocês estejam muito felizes com um pequeno lindo anjo como a filha de vocês apesar das dificuldades, e que vocês confiam em Deus por que ele é nosso pai e ele dará a força maior ainda pra seguir em frente tenho um filho ele ira que passar por uns exame e Deus queira não seja Nada então
    Obrigado por compartilha sua historia com conosco
    Deus os Abençoe !

    ResponderExcluir
  16. Joana e Marcelo
    Parabéns, pela fé e o amor que os motivam a cada dia acreditar na força da Vitorinha.Somente o amor em Deus é capaz de realizar todas essas bençãos que a Vitória está alcançado e eu creio que a vontade do pai ainda trará novas conquistas e evoluções na vida dessa pequenina.
    Eu acompanho o seu blog a muito tempo e sou grata a ti por nos mostrar como a vida com amor e fé torna o que parecia impossivel em possivel!

    Sua filha é um presente de Deus!
    Fiquem na paz do Senhor
    Amanda

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...