Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sorrindo para a vida


eu e meu papai sorrindo para a vida

adoro receber carinho

sempre existe um motivo pra sorrir

Nossa amada Vitória está muito fofa e lindinha. Ela está super bem, graças a Deus, mas tem sofrido bastante com o calor dos últimos dias. Nos dias muito quentes, ela tem ficado só de fralda em casa, com ventilador por perto. Se eu me descuido e não deixo ela bem fresquinha, de repente ela está com a temperatura alta. E fica muito, muito irritada. Então ela precisa de ajuda pra se refrescar, como um banho com água quase fria ou compressas frias no seu corpinho. Aí a temperatura vai baixando sem necessidade de remédio. Quando ela era menor, ela tinha muita instabilidade térmica. Felizmente à medida que ela cresceu isso melhorou muito, mas de vez em quando, quando está muito quente ou muito frio, ainda precisamos ficar bem atentos.


não, eu não uso rímel
Nossa pequena tem tido sérios problemas com a cadeirinha do carro. Ela detesta ficar presa no cinto, fica muito nervosa com o balanço do carro e se assusta quando o carro passa por algum buraco. Briga, se joga pra trás, chora, grita, fica agarrando o cinto de segurança e tentando se soltar, até consegue desvencilhar os braços. Comecei a ter sérias conversas com ela, com muito amor, explicando a necessidade de sairmos, de ela ir na cadeirinha e colaborar, e também passamos a orar para ela ficar mais tranquila. Eu tenho plena certeza que ela entende. Tanto que começou a ficar bem mais calma. Ainda não está 100%, mas está bem melhor.
 
carinha de sapeca

Uma outra notícia, esta maravilhosa é que o Marcelo começou a trabalhar essa semana! Graças a Deus! Tudo aconteceu de forma inexplicavelmente simples, abençoada, guiada por nosso Pai. Agradecemos muito as orações de todos e àqueles que se disponibilizaram a ajudar com contatos. Pedimos que continuem orando, por favor, pela direção de Deus, para que ele se adapte bem e dê tudo certo neste novo trabalho.

Bem, além disso tudo, nossa preciosa filha ela está cada vez mais expressiva e perceptiva. Está respondendo mais a sons e a nossa voz, direcionando o rosto para aonde a gente está falando, respondendo ao nosso toque. E ela começou a soltar uns sorrisinhos aqui e ali, muitas vezes perto do papai, discretos, rápidos, mas suficientes para fazer nos transbordar de alegria por vê-la feliz.

ela adorou ficar agarrando esse vestido larguinho


Ela está com uma personalidade mais forte, sabe muito bem o que quer, o que gosta e o que não gosta. Tem seus alimentos preferidos, suas frutas prediletas, tem as horas em que não está a fim de comer e não adianta muito insistir, outras horas surpreende e come tudo direitinho, e ainda pede mais! Quando está brava no nosso colo, ela fica nos empurrando com o braço, tentando ir pra trás. Também já sabe dar uns belisquinhos bem fininhos na gente em protesto quando está com algum desconforto. Ela também sabe se fazer de desentendida e dormir quando convém - quando não quer comer a comida salgada. Descobriu que se ela dobrar as pernas várias vezes, consegue tirar o pé de dentro da botinha do aparelho que usa para dormir.

de mãos dadas com papai

 Alguns dias ela fica bem sonolenta, só quer saber de dormir, outros está mais disposta, fica bem acordada para aproveitar os nossos passeios, tenta engatinhar, se esforça muito. Ela ainda não está com total sustentação do tronco para sentar, precisamos trabalhar muito com fisioterapia e estímulo. Estamos pensando, pesquisando e orando a Deus sobre o melhor local a levá-la para fazer terapias e estímulos. Infelizmente a AACD não nos deu uma resposta muito positiva, disseram que não têm preparo para casos como o dela em que não há apenas deficiência física.



como é bom viver cada instante
 
Sabemos que Deus está no controle e vai nos guiar para o melhor lugar, no melhor momento e da melhor forma. Enquanto isso vivemos cada dia de uma vez, para aproveitar ao máximo toda a alegria que Deus nos oferece a cada instante tão precioso com este tesouro tão raro, precioso, de inestimável valor.


sou só charminho pro papai
 
já posso usar chuquinha

até dormindo sou fofinha
 
sei que dá vontade de me apertar, mas eu não gosto!
nosso presente de Deus!


29 comentários:

  1. É tempo de sorrir!!!!!!!

    Glória ao nosso amado Deus que nunca nos abandona. Obrigada, Senhor, pelo novo emprego do Marcelo. Que todos os seus passos sejam guiados e abençoados por Ti.

    Ver a Vitória de sorrisinho feliz no rosto não tem preço, está a cada dia mais linda!

    O calor...não é pra menos, ela cheia de dobrinhas, rsrsrs. Muitos banhos nessa mocinha.

    A fé ri mesmo das impossibilidades. Vitória com gostos, preferências e vontade própria, cheia de personalidade! Deus é fiel.

    Joana e Marcelo, vcs conhecem o método de fisioterapia medek? Conheci através de crianças que fazem tratamento com células tronco. Talvez seja útil à Vitória. Conheço uma pessoa que tem uma clínica em Recife, mas sei q em SP tbm tem. Se precisarem de orientação posso tentar um contato com ele.

    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. amada, estou sem palavras pra essa VITÓRIA maravilhosa que o Senhor concedeu a vocês, essa menina é uma benção, estou emocionada com a história, de tudo que aconteceu na gravidez, realmente Jesus é o médico dos médicos, e pra Ele não há impossível.. Que Deus abençoe esse presente lindo que vcs ganharam dos céus, parabéns meus amados por tanto carinho, amor, cuidado e dedicação a essa criança preciosa, beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Ah, ela parece muito com o papai!
    lindos olhos azuis?!!? Parecem postiços de tão longos!
    É muito bom entrar aqui, ler e sentir a paz que vcs conseguem dividir.
    Li o post sobre os anjos. Anjos são vcs...
    Deus abençoe!
    Lígia Camargo

    ResponderExcluir
  4. Joana,
    Já estava com saudades de vocês e da pequena!!

    Estou às lágrimas com a primeira fotinho deste post. Como é linda essa criança. e que olhinhos mais lindos! Cada dia mais fofinha, esperta, graciosa, um anjo!
    Fico extremamente feliz, por saber que ela está bem.
    Ela está muito grande, uma moçinha já!
    A minha filha também não gosta do bêbe conforto toda vez que vou pega-lá na casa de minha sogra ela não vem,chora muito de ficar com o narizinho vermelho, grita, joga o que estiver na mão no chão! aff! é complicado porém com o meu esposo vai tranquilamente sozinha atrás. Acho que é saudades pois trabalho fora o dia todo. Mas vou orar para que Vitória consiga se adaptar pois nos dias de hoje é muito importante o uso da caderinha, a gente nunca sabe quem está dirigindo por aí!.
    Meu coração está muito alegre em saber do novo emprego do Marcelo, continuareem oração por ele, por sua adaptação.
    E por vocês para que Deus continue com sua mão estendida por sobre vocês, os abençõando e os protegendo.
    Mande um super beijo para a princesinha mais linda que já conheci!!!
    Bj no coração de vocês e fiquem com Deus.!

    Att,

    Claudia Katalyne
    Email: katalinet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Querida, a Vitória é uma lição de vida e amor de Deus, àqueles que não têm fé.
    Como é possível duvidar de Deus, vendo o milagre que é a sua filha? Ela é a prova viva do amor de Deus!
    Realmente dá vontade de apertá-la! Fofa!
    Deus vai guiar vocês para a melhor forma de estimulá-la e desenvolvê-la, como tem feito até agora!
    Glória a Deus pelo trabalho do Papai!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá mamãe de fé!!! Realmente podemos ver que fé move montanhas, sua historia é linda, parabéns pela filhota, que Deus abençoe vcs grandemente, estarei te seguindo, beijos

    ResponderExcluir
  7. querida adorei seu blog é muito linda a historia de voces e a força que Deus da a vcs.eu tb tenho uma historia de milagre meu filho nasceu prematuro pesando 1kg e aos 7 meses descobri q é portador da sindrome west a forma mais grave de epilepsia que afeta o sistema motor faço fisioterapia 3 vezes por semana e a reabilitação visual 1 vez por semana no hospital banco de olhos.aqui de porto alegre,tambem tentei entrar na aacd mas ate agora eles nao me deram resposta unico lugar que achei ainda nao é apropriado para ele mas as meninas fazem de tudo para ajudar e tem dado resultado e vou tentar na kinder quem sabe vc tenta la.um beijo Deus abençoe mto vcs

    ResponderExcluir
  8. Como o tempo passa, ela está tão grandinha! Que Deus continue dando muita saúde para a Vitória, porque todos os outros cuidados tenho certeza que o papai Marcelo e a mamãe Joana estão dando, com muito zelo e amor.
    Um beijo
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Deus é Fiel!
    Outro dia acordei feliz, e sem saber realmente qual era o motivo só me lembrava de um sonho bonito,então chegou a noite e antes de orar...me lembrei do sonho, sonhei com a Vitória rindo,eu fazia cocégas debaixo do seu queixinho, e ela ria fazendo até barulhinho,fui durmi super feliz e pedi a Deus q isso se tornasse realidade na vida de vcs e tbm na nosso que amamos tanto a Vitória, Ele é fiel sei que ela ainda vai nos alegrar muito ainda com seu sorriso tão lindo!

    Ps:Glória a Deus pela vida do Marcelo q conseguiu emprego, e tbm pela vida do Davi, com certeza ele será coberto de orações!!! bjus tia Fran da Vitória de Cristo :D

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! É nao tem como nao se emocionar com a história de voces. Vejo a mao de Deus em cada um de seus relatos, vejo Ele agindo assim, a olhos nus, e confesso que depois de conhecer seu blog estou ainda mais próxima do Pai. A sua filha ta cada dia mais linda, gente, um olhar que transborda vida e o amor que recebe de voces. Só pelas fotos percebe-se o quanto ela é amada por esse pai e esta mae... Peço a Deus que vcs se mantenham assim sempre unidos e amando esse presentinho de Deus...
    Um grande abraço na Vitoria de Cristo

    Vanessa Moraes...

    ResponderExcluir
  11. Que carinha linda!
    Sorrindo ou ameaçando um chorinho, seu rostinho fica cheio de doçura. Como é maravilhoso contemplar suas expressões, seu crescimento e perceber o quanto essa criança é amada.
    Amo vocês!
    Ps: até terça-feira,provavelmente, nossa Amandinha estará chegando para perfumar nossa casa e alegrar nossas vidas.

    ResponderExcluir
  12. Olá Joana,estava pensando no que vc disse com relação a AACD, de ñ ter necessariamente condições de suprir as necessidades da Vitória,conversando com uma amiga q é fisioterapeuta, ela me falou sobre um tipo de fisioterapia com cavalos (equoterapia)ñ se vc já ouviu falar, mais achei interessante compartilhar com vc, é tipo de fisio q trata problemas neurológicos, motores e de equilibrio, geralmente é indicado pra esses tipos de deficiência, e tbm qd a criança nasce prematuro de 5 meses,nessa fisio a criança recebe estimulo de acordo com os movimentos do cavalo desenvolvendo equilíbrio, sensibilidade auditiva,visual e motora tbm fortalece a coluna vertebral e cervical fortalecendo o tronco, ela disse que seria muito valido tentar com Vitória já q ela tem superado tds as expectativas, rsrs me sinto muito a vontade em deixar essa dica pra vc, me preocupo com a Vitória e quero ve-la cada dia mais linda e saudável como ela já é ;D bjus tia Fran da Vitória de Cristo.

    ResponderExcluir
  13. Querida Joana,

    Cada vez mais vejo comentários de pessoas novas que Deus tem encaminhando para vocês, seu ministerio está em pleno vapor, as lágrimas já viraram sementes espirituais e estão crescendo, florescendo, sorrindo, na vida da pequena Vitória e na vida de muitas outras pessoas. Glória a Deus,

    beijos, Ju

    ResponderExcluir
  14. Vitória,

    A titia Claudia já está com saudades de ti minha Linda.....
    Joana como vão? E a princesinha já estou com muitas saudades e anciosa por novas fotinhos linda dessa bonequinha.....
    Espero que o final de semana tenha sido maravilhoso!!!e na presença do nosso senhor!
    E que vocês tenha se divertido bastante...
    Amei essa fotinho onde a minha linda estava dando um pequeno sorriso com o papai!!!nossa ela é cara do papai!!!
    Sinto que esta semana a Vitória ira receber algo! hummm o que será!!!?rsrs
    Bjs no corações de vocês e fiquem com Deus!
    E um beijão especial nas bochechinhas rosadinhas da Vitória mas sem apertar! porque sei que ela não gosta!!rsrs

    Fiquem com Deus!!
    Att,

    Claudia Katalyne
    E-mail:katalinet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ei Joana!
    Estou com muita saudade de você! É estranho, mas me sinto ligada a você para sempre. Minha gatinha está no Céu, e nós (Du , Lucas e eu), já sentimos uma imensa saudade dela. O Nosso Senhor tem cuidado muito bem de nós. Quanto a você, o Marcelo e a LINDA da Vitória, quero dizer que sempre estarão em nossos corações.
    Logo que surgir uma oportunidade, estaremos combinando de fazer uma visita. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Agradeço a Deus pela oportunidade de conhece-los pois pude aprender muito com sua história. Tenho 2 filhos Sofia de 3 anos e meio e Eliakim de 1 ano e meio e me emocionei qdo estava lendo parte de sua história pois sou mãe e imagino o imenso amor que vc sente por sua linda vitória. Pude orar por vcs na frente do computador e agradeci a Deus por compartilhar comigo tudo o que Ele tem feito por vcs. Apesar de ter filhos perfeitos, tenho uma prima com necessidades especiais cujo diagnóstico até hj (aos 19 anos) ainda não foi totalemnte confirmado, mas alguns profissionais alegam q ela seria autista, ela tem idade mental de 2 anos e meio e pesa uns 90 kilos onde meus tios tem q carrega-la na maioria das vezes pq é como se ela fosse um bebezão...mas enfim..sua história é um pouquinho longa só queria q soubesse q eles tbem são muito fiéis ao Senhor pois desde o seu nascimento até hj p, mim eles são pais perfeitos e apesar de todos os obstaculos que enfrentam, quem os conhece na maioria das vezes nem percebem pois a alegria é tão grande naquela casa q é como se não houvessem problemas. Desejo que todos os seus sonhos e planos se realizem e que Deus supra todas as suas necessidades. Vcs são muito especiais. Fiquem na paz. Kátia Coelho

    ResponderExcluir
  17. O AMOR DE DEUS É ASSIM , INFINITO , SEM EXPLICAÇÃO E DEUS OS AMAM MUITO ... 'TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE '

    ResponderExcluir
  18. Sabe Joana, eu acabei de chegar em casa, cansada do trabalho e vim pensando: Nossa! dar banho nas meninas (tenho uma de 6 e outra de 12), e escutar o barulho delas enquanto tento assistir a tv, vai ser um saco todos os dias é isso. Ai de repente entro na net e me deparo com uma história dessas. E olha que engraçado: Eu estava procurando no Google a imagem de Jesus sorrindo para fazer um quadro. Coincidencia não? Pesso "Cristo Sorrindo" e aparece a Vitória. Meu Deus....que coisa mais linda, esses olhos, e esses cílios postiços? Ah...conta a verdade vai..rsrsrsrs
    Olha, deu uma mudada no meu estado de espirito, que eu to aqui emocionada até agora.
    Deus existe mesmo, e quando menos se espera ele prova mais e mais vezes.
    Parabéns, vcs são abençoados. Não é pra qualquer um, isso é apenas pros escolhidos, pros iluminados.
    Fiquei muito feliz em ver teu blog, e vou te dizer hein...não te deixo mais em paz, entrarei todos os dias quero ver sempre. Isso me fez bem. Toda felicidade do mundo pra vcs e pra essa princesa iluminada. Fiquem com Deus!!!

    Adriana Apolinário
    adrianaapolinario@rocketmail.com
    BLOG: Nika Apolinário

    ResponderExcluir
  19. Deus conserva em perfeita paz aquele cujo o propósito é firme por nele confiar.
    Só pais especiais podem ter filhos especias.
    Deus se orgulha de voces.!

    ResponderExcluir
  20. Deus se manifesta em nossas vidas das formas menos prováveis possível. Enquanto muita gente que tem tudo certinho na vida reclama há pessoas que tinham tudo para reclamar e Glorificam a Ele.

    Ela menina é um benção de Deus na vida de qualquer um eu estou comovido com este blog. Estava fazendo uma pesquisa sobre a face de Jesus quando apareceu este blog.

    Sei que isso foi uma mensagem de Deus para a minha vida e vou levar guardada em meu coração cada imagem e palavra que observei aqui pois renovei a minha vida após ver este blog.

    Deus a abençõe e abençõe a sua família.

    ResponderExcluir
  21. Encontrei seu blog pesquisando sobre amor, para preparar uma aula pras crianças da escola dominical.
    Olha, Deus viu algo de muito especial em vocês, como vê em tantos pais que enfrentam desafios como o seu.
    Acredito que o que Deus encontrou em especial em vocês foi a capacidade de amar incondicionalmente.
    Acho que Vitória de Cristo tem um rostinho bastante simpático.
    Que Deus os abençoe abundantemente, em todas as áreas de suas vidas.
    Vou continuar acompanhando o seu blog, gostei muito de conhecer a Vitória.
    Pastora Maria Cristina Alves Rattacaso

    ResponderExcluir
  22. Parabéns aos pais da pequena Vitória... que Deus continue abençoando, dando força, fé e esperança a vcs... Que a vitória, com este olhar angelical supere todas as batalhas que vier pela frente... fiquem todos com Deus, e aproveitem cada momento feliz...

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente lindo.............imagem pura do amor , otimismo , esperança e alegria.........

    ResponderExcluir
  24. O mundo deveria conhecer pessoas como vocês... Enquanto tantos pensam em guerra vocês mostram superioridade de sentimentos puros. Me emocionei demais com a força da Vitória, maravilhosa e especial e agradeço por compartilharem seus momentos. Agradeço a Deus por termos entre nós pessoas como vocês que nos dão exemplos e nos chamam para a realidade de nossas missões aqui na Terra. Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Então, conheci o seu blog atravez do FB de uma amiga. E desde que comecei a ler não consegui para mais. VocÊs se tornaram pra mim exemplo de fé, força e perseverança.
    Parabéns pela filha, inquestionavelmente única na sua existência. Parabéns pelo amor de vc por ela. Pela história maravilhosa. Que Deus abençoe muito todos os dias da vida de vocês e que a Vitória seja sempre bem aventurada, milagre de Deus! bjo

    ResponderExcluir
  26. Vocês dois são doces guerreiros! Sim, Deus está no comando... Bênçãos sem fim os aguardam, hoje e sempre. Parabéns! Saúde plena!
    É... boa parte dos médicos só considera cérebro, fingindo ignorar que o que o comanda é o espírito!
    Sugiro (caso ainda não conheçam) este site: http://www.amebrasil.org.br/2011/
    que poderá ajudar de muitas formas, eu acho.
    Abraços respeitosos,
    Fátima Ricci

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente eu amei o blog e muito a mãe de Vitória pq em momento algum ela se distanciou de Deus mais sim teve fé amor a ele Parabens pela sua força e por tudo que vc tem feito até hoje ....

    ResponderExcluir
  28. Oi
    pesquisando na internet vi a foto desse anjinho e por curiosidade entrei no blog e me deparei com esta história emocionante,de coragem e de fé.O mais lindo foi a plena confiança em Deus que tiveram ,esse com certeza foi o guia de vcs!
    Não os conheço pessoalmente,mas o pouco que vivenciei esta história é o bastante para deixar a minha admiração!!
    Continuem entregante suas vidas a Deus, que ele encontrará a resposta!
    Que Jesus os abençoe!!
    Grande abraço!
    Leidi A. E. Weiss

    ResponderExcluir
  29. Você e seu marido são anjos que circulam entre nós. Ontem fui dormir muito angustiada por ter tido pequenos problemas no trabalho.Sentei no café da manhã com meu notebook, sozinha e resolvi busca imagens da minha cidade tão linda para melhorar o meu dia. Buscava imagens das praias, das ilhas e dos barcos. Então, como moro em Vitória, digitei no google: "Vitória linda e iluminada". E vieram as imagens da tua filha. E foi a melhor coisa que vi hoje. Tudo o que eu precisava para melhorar o meu dia e perceber que meus pequenos problemas não representam nada diante de tanta vida e de tanta generosidade. Obrigada querida,. De verdade. Deus está por aqui. Beijos enormes na sua alma!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...