Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Chá com Promessas




Um ano atrás estávamos aguardando a chegada da Vitória - uma data provável do parto estava prevista para 22 de janeiro de 2010. Foi um período de muita expectativa e incerteza. Mas ela já estava conosco e isso era motivo de grande alegria. Decidimos deixar de lado o medo e celebrar a sua vida naquele momento. E aguardar em Deus sobre o futuro. Sorrindo e fazendo um lindo chá-de-bebê, que aconteceu dia 05/12/2009.

Esse foi o convite para o chá:

Primeira página, mostrando alguns momentos felizes da mamãe e do papai antes de a Vitória aparecer


Segunda página do convite, com uma foto da mamãe grávida da Vitória (de +ou- 5 meses)

minha mãe apareceu de surpresa
Foi uma tarde maravilhosa e inesquecível. Ganhamos lindas roupinhas, muitos abraços e cartões. O fato de que uma bebezinha estava para chegar passou a se tornar mais concreto para nós. Existia o medo, mas existia a fé e a esperança. Fizemos para ela o que havia em nossos corações, o desejo de mostrar a ela que era muito amada e esperada. Que sua vida era uma alegria independente de qualquer problema e independente das incertezas para o futuro.

Para aqueles que nos prestigiaram com sua presença naquela tarde especial, fizemos uma caixinha de promessas como lembrança. As caixinhas foram feitas de origami - fiquei umas duas semanas dobrando papéis coloridos a cada tempo livre! Selecionamos versículos bíblicos que estavam nos inspirando e nos encorajando durante aqueles meses desafiantes. Alguns versículos continham ainda a palavra vitória, para lembrar o nome da nossa preciosa filha. Minha querida sogra, me vendo quase soterrada debaixo de tantas caixas e papéis, veio me ajudar e ficou comigo até alta madrugada terminando de recortar os versículos na véspera do chá. Valeu a pena! As caixinhas deram um toque especial à decoração. Além disso, até hoje algumas pessoas comentam que têm a caixinha guardada e a leem frequentemente.


Um detalhe especial é que não havia nenhuma caixinha repetida - cada uma era diferente nas cores e combinações - uma forma de mostrar que cada um de nós é único e especial para Deus.

Queríamos que todos entendessem o motivo que nos levava a ter alegria e esperança mesmo com uma perspectiva tão ruim para a vida da nossa filha: nossa fé em Jesus nos levava a olhar não somente para esta vida, mas para a eternidade. Independente do que acontecesse com a vida da Vitória após nascer, Cristo já havia vencido a morte na cruz e por isso ela viveria eternamente. E nossa fé em Jesus nos levava também a esperar que algo de bom aconteceria em meio a tantas dificuldades, ainda nessa vida. Ainda que a vida da Vitória durasse apenas nove meses, queríamos que marcasse para sempre a vida das pessoas que nos cercavam, e que ajudasse todos a lembrarem do amor e da fidelidade de Deus demonstradas no sacrifício de Jesus por nós. Esta é a Vitória de Cristo!
 

As queridas amigas Rita Caputo e Rita Moraes que organizaram as brincadeiras e a decoração, também com versículos bíblicos em cartazes coloridos pelas paredes. Serei eternamente grata a estas amigas queridas e a todos que foram ao chá celebrar conosco a vida da Vitória. Detalhe: ela ganhou muitos presentinhos e usou todos! A única coisa que ela não usou foram as fraldas RN. É que durante todo período que ela usava fraldas RN ela estava internada, e o hospital fornecia as fraldas. Por isso, doamos estas fraldas para uma criança que estava precisando em nome da Vitória.
 

Alguns amigos com dons musicais - Angela, Levi e André, cantaram algumas canções na voz e violão. Uma delas foi Aos Olhos do Pai, do grupo Diante do Trono, cuja letra é a seguinte:





Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou

A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
   



Como era época de final de ano, muitas pessoas não puderam ir: esperávamos umas 70 e foram umas 20...  mas mesmo assim muitos mandaram singelas lembrancinhas para a Vitória e também palavras encorajadoras.
Muito obrigada, queridos amigos que nos apoiaram e participaram desta tarde um ano atrás!

Agradecemos muito a Deus por ter colocado ao nosso redor amigos tão especiais para manifestar seu amor e cuidado durante esta fase de nossas vidas. Agradecemos a Ele também por ter se mostrado fiel e poderoso como afirmamos que Ele é e sempre será.

"Os que olham para Ele estão radiantes de alegria. Seus rostos jamais mostrarão decepção"

Um comentário:

  1. Joana, com certeza a Vitória é um lindo presente de Deus para vocês, assim como Deus concedeu a ela pais tão especiais que souberam amá-la tão imensamente e lutar pela sua vida.

    Coloquei a postagem sobre a história dela no blog da igreja onde congrego (espero que não se importe), pois é um testemunho do poder de Deus para quem Nele crê.

    Se puder, ore pelo garotinho Arthur, de 9 anos, que se encontra em SP em tratamento e precisa muito de nossas orações.

    Entrevista do Arthur ao Jô Soares:
    http://www.youtube.com/watch?v=9L4ZYstQxpw

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...