Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 24 de outubro de 2010

Meu velho amigo gesso - argh!

Valeu a pena a nossa ´despedida´ da perna sem gesso, pois nessa última quarta-feira ela recolocou o gesso e ficou bem incomodada. O ortopedista disse que ela está respondendo muito bem, e talvez mais três semanas com gesso sejam suficientes para corrigir seu pezinho. Depois ela terá que usar uma botinha por mais algum tempo para dormir, apenas para manter o pé na posição correta, pois a tendência é o pé querer voltar à posição antiga. Isso nos animou bastante.


Mas este último gesso foi bem doloroso para ela. Na noite de quarta para quinta ela não conseguia dormir. Tive que colocá-la na nossa cama, abraçá-la e segurar a chupeta para ela, e então ela conseguiu relaxar e dormir um pouco. Mas acordava várias vezes durante a noite, e só parava de chorar no colo. Sei que isso não é manhã, pois ela não costuma ter esse comportamento. Ela estava realmente incomodada. Passei a lhe dar remédio para dor a cada seis horas. O médico também orientou a fazer bastante alongamento nos dedinhos e deixar a perna para cima para ajudar na circulação, uma vez que está imobilizada. Isso se repetiu quinta e sexta, e ficamos nos revezando para cuidar dela à noite. Estava a ponto de tirar o gesso como da outra vez. Mas como não notamos inchaço nem vermelhidão nos dedos, e na sexta ela parecia um pouco melhor, decidimos esperar mais um dia. E hoje pela manhã, finalmente, ela conseguiu se alimentar e dormir bem, e pude suspender o remédio para dor.

Nosso desejo de corrigir seu pezinho torto vai bem além da estética. Acreditamos que isso será muito importante para o seu desenvolvimento, e por isso estamos permitindo que ela sinta um pouco de dor e incômodo por algumas semanas, para que depois, com os dois pés retinhos, consiga engatinhar e andar – algo que ela tem muita vontade e sei que se sentirá muito feliz ao conseguir. E acreditamos que ela vai conseguir!

5 comentários:

  1. Oi Jô,
    Judiera da nossa Vitória, mas o melhor é sabermos que é passageiro e é melhor para ela.
    Não me canso de olhar o blog para saber notícias da princesa.
    Amo vcs.
    Bjs e Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Jesus, faça esse tempinho passar rápido!!
    Que o Senhor te abençoe, cordeirinha, e que essa botinha fique na lembrança em breve!
    Fiquem todos na Paz do Senhor!!

    Lise, Lucas, Amanda e Edu.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm tenho certeza que a Vitória de Cristo vai engatinhar, andar e ainda fazer muita bagunça pela casa... hehehe
    Bonequinha mais linda e abençoada de todo mundo!!!

    ResponderExcluir
  4. Joana... fazia tempo que não deixava comentários, mas sempre que posso venho visitar e saber notícias da Vitória... ela está cada dia mais linda!!!
    Grande abraço e fiquem com DEUS!
    Beijinhos para a Vitória... :)

    ResponderExcluir
  5. OI MEUS AMIGOS E MINHA LINDA VITORIA!
    AQUI É A MAMÃE DA LORENA,COMO FICAMOS FELIZES EM SABER QUE ELA ESTA CADA DIA MELHOR E TAMBÉM QUEREMOS COMPARTILHAR A VINDA DA LORENA PARA CASA.ESTAMOS AGUARDANDO VOCES AQUI EM CASA PARA ORARMOS JUNTOS POR NOSSAS FILHAS.JOANA POR FAVOR ME LIGUE ASSIM QUE PUDER.BEIJOS ANGELA,EDNEZIO LAURA E LORENA

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...