Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dias cansativos e fé persistente


"Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos."
"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê". 
Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!"
Marcos 9:22b-24


"A fé não é uma força inabalável que esmaga dúvidas e expulsa a incerteza. Ninguém sabia disso melhor do que Jesus. Às vezes a fé é apenas uma chama fumegante que, sozinha na escuridão, espera e espera e espera contra toda a razão. E quando colocada em Jesus, a fé tem que se contentar apenas com palavras de promessa que um dia o sol vai raiar. Bem aventurado? Sim. Se perseverar só com as palavras de Jesus e mais nada - você será. Isso é promessa dele. Confie nEle. Valerá a pena". 



Estes últimos dias foram bem agitados. Desde domingo o narizinho da Vitória piorou e ficou muito congestionado. Felizmente ela não teve febre, só ficou mais quietinha e sonolenta, e às vezes tem acordado agitada devido à dificuldade de respirar pelo nariz. 
Também fizemos uma maratona de idas a médicos. Na segunda-feira fomos ao neurocirurgião para ver o pontinho inflamado na sua cabeça. É uma foliculite, a raiz do cabelo está inflamada e estamos passando uma pomadinha para ver se melhora. Graças a Deus não é nada grave, é apenas uma inflamação superficial. Na terça-feira, fomos à pediatra para uma consulta de rotina. Ela deu um remedinho para ajudar a descongestionar o nariz e disse que está tudo bem. A Vitória está com 6 quilos e 58 cm! Apesar das suas volumosas dobrinhas, ela está ótima, nem acima e nem abaixo do peso.


E quarta-feira fomos a um neuropediatra. Infelizmente a consulta foi decepcionante Ele olhou os exames por cima, disse que não havia o que fazer, que era uma malformação muito grave e que seria frustrante acompanhá-la, para mim e para ele, pois ela responderá muito pouco a qualquer estímulo. Examinou a Vitória em dois minutos, pediu algumas sessões de fisioterapia e que retornássemos quando acabassem. Tudo em cerca de dez minutos. Frustrante foi esperarmos tanto por esta consulta, gastarmos quase três horas para ir e voltar para em dez minutos ouvir palavras tão superficiais!


Bem, se nós fôssemos depender de tudo o que os médicos - homens limitados e falhos como todos os homens - sempre disseram sobre a Vitória, nós a teríamos matado com poucas semanas de gestação acreditando que ela não tinha qualquer sensação e que viveria pouquíssimas horas após nascer. E aqui está ela em casa com sete meses e meio, vivendo e lutando, contrariando as previsões dos homens. Ela apresenta muitas sensações, tem suas preferências, sua personalidade. É verdade que ela apresenta ainda muitas dificuldades, como no desenvolvimento motor e para interagir. Mas com amor e sensibilidade, conseguimos ver o quanto ela se comunica, o quanto participa de nossas vidas, o quanto tem prazer em viver e deseja crescer e se superar. Deus fez o milagre de fazê-la viver, quando todos diziam que ela certamente morreria. E muitas outras coisas surpreendentes que temos relatado sempre aqui no blog. Agora que ela está viva, quantas coisas mais Ele não pode fazer? 
A nossa fé não está nos médicos, na ciência ou nos exames. A nossa fé está num Deus vivo e poderoso, que faz milagres, que se compadece dos seus filhos, que está próximo e que tudo pode.

Nós encaminhamos há alguns dias os exames dela para a AACD solicitando uma vaga para que ela receba lá todo o acompanhamento e estímulo possível. Pedimos orações para que Deus abra as portas desta instituição para nossa amada Vitória, pois sabemos que ela tem muito potencial e que vai responder de forma surpreendente a todo tratamento.

Também pedimos orações pela logística de tantas idas a vindas a clínicas e consultórios. Para mim é bastante desafiante sair sozinha com ela, ainda não dirijo muito bem, principalmente em São Paulo, e por isso temos precisado da valiosa ajuda de amigos e familiares para sair com ela, já que o Marcelo está num novo emprego no outro lado da cidade, e não pode sair a toda hora para nos levar em tantos médicos. Esta também é uma grande montanha que preciso escalar, com muita fé e esforço! :-) 
Que bom que temos à nossa frente aquele que nos ama tanto e nos ajuda a remover montanhas.


Aquele que fez as Plêiades e o Órion, que faz da escuridão, alvorada, e do dia, noite escura, que chama as águas do mar e as espalha sobre a face da terra; Senhor é seu nome. 
Amós 5:8


Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. Isaías 57:15


Depois de três dias tão cansativos, ontem tiramos o dia para descansar e espairecer, com direito a um passeio de carrinho pelo condomínio e a uma sessão de exercícios tentando engatinhar no chão da sala. E foi emocionante! Temos muitas boas notícias para contar e lindas fotos para mostrar! Mas deixaremos vocês no suspense, pois agora preciso lavar as mamadeiras da Vitória para a próxima mamada.

Abraços a todos e até breve!

11 comentários:

  1. Oi querida...
    eu sempre passo aqui no seu blog..
    pois acho a historia de vcs lindas que amor mais lindo mas sublime....
    Deus sabe perfeitamente os anjos que nos entregam..Vc e uma vitoriosa...e o melhor de tudo.....Tem um anjo em suas maos...
    LINDA hj nao pude deixar de comentar...Eu tenho um irmao com um pequeno problema....e ele se trata na AACD...Eles sao umas bençaos...vc tem que ver....meu irmao passa ai td mes..ja fez cirurgias aplicou botox...
    Eu tenho certeza que jaja vc vai coonseguir passar a Linda Vitoria..e vai ver que td e possivel para aqueles que creem....
    eu tenho uma bebe tbm...mas nao tenho mas um blog para ela....
    Tenho so um meu...
    Mas nunca deixo de passar aqui...Vcs sao uma lliçao diaria para mim....
    Bjooo
    Fica com Deeus...
    E que nosso pai querido mande chuvas de bençaos sobre vcsss
    Nayara

    ResponderExcluir
  2. A Paz Jo, fé amiga,

    Deus não faz milagres pela metade, tenha fé, Ele vai terminar a obra que começou.

    Fique com Deus, beijos, Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana, tudo bem com vocês?

    Que bom saber notícias da Vitória. Passei aqui nos últimos posts mas não comentei! Não queria deixar de comentar hoje!!!

    Muito chata essa questão com o médico, com a indiderença dele em relação ao tratamento. Eu sempre questiono a frieza de muitos profissionais que estão aí para nos ajudar e acabam se tornando um empecilho. Quanta falta de psicologia, de amor, né?
    Quando eu estava grávida e fiz levei o exame de translucência nucal para a obstetra ela me disse que se eu queria ter certeza que poderia ter uma filha com síndrome de down teria que fazer um exame que se chama amnioncentese. Aí eu disse que o importante para mim ela que ela estivesse bem, que não precisava ter certeza de se minha filha nasceria ou não com down. A médica ainda disse para meu marido que um casal de pacientes dela ficou sabendo através deste exame que a cça tinha a síndrome e interromperam a gestação no quinto mês. Lembramos sempre como saímos daquele consultório naquele dia. E ainda fomos meio que criticados pela médica, pq para ela é um "procedimento normal".
    Então o que quero dizer é que vocês fizeram a escolha certa. A Vitória é um milagre em vida para provar ao mundo que quem dá a vida é Deus...e que o homem pode fazer planos, mas a resposta certa sempre vem do Senhor.

    Vamos torcer pela Vitória e para que ela consiga uma vaga na AACD.
    Ela é linda, gordinha, e as fotos do banho são um doçura só!

    Beijos
    Priscila - mamãe da Beatriz.

    ResponderExcluir
  4. QUERIDOS!
    Minha amdada Vitória!
    É sempre maravilhoso passar por aqui, ver as fotos que sua mamãe incansávelmente tira,para que centenas de pessoas possam te ver, acompanhar o teu desenvolvimento e orar por você, a sua mamãe é a pessoa mais forte que sua vovó conhece. Com tanta tarefa para fazer, ela consegue ter um coração tão grande! Vitória a sua mamãe é muito especial!
    Filha querida, imagino a sua decepção com esse médico, mas tenha certeza que Deus está no controle de tudo. Eu sei o quanto és forte e corajosa, determinada e firme nas tuas convicções!
    É isso mesmo,passeia, brinca, curti muito esta princesa porque Deus proverá, na hora certa, tudo o que a Vitória necessitar.
    Procura outro neuropediatra e esquece esse episódio.
    Lembra o quanto a tua obstetra foi especial,foi humana?
    Lembra daquela médica que acompanhou na hora do parto?
    Lembra da equipe do Clínicas que foram conhecer a Vitória e fizeram a cirurgia?
    Lembra do dia da cirurgia? Da noite anterior, que nós duas passamos no hospital?
    Lembra quando os médicos deram a notícia qua a cirurgia havia sido um secesso e nós ríamos e chorávamos de alegria?
    Nós dizíamos: Obrigada SENHOR! Mil vezes obriaga SENHOR!
    Quantas notícias maravilhosas que postavas neste blog e todos nós vibrávamos de alegria.
    Quanta alegria no dia que foste para casa levando a tua FILHA AMADA no teu colo!
    Então filha querida, Deus continua com vocês!
    Nós te amamos e confiamos que vai dar tudo certo.
    Um forte abraço!
    Muitos beijinhos na nossa pricesa.
    Vovó Alice e vovô Bruno.

    ResponderExcluir
  5. JOANA, MARCELINHO E AMADA VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!

    DEUS PROVÊ, DEUS PROVERÁ A SUA MISERICORDIA NÃO FALTARÁ.
    JOANA DEUS NÃO FAZ AS SUAS OBRAS PELA METADE,ELE ESTÁ NO COMANDO DE TUDO,ELE NÃO VAI DEIXAR A SUA OBRA INACABADA.
    EU SEI O QUANTO VC FICOU DECEPCIONADA COM ESSE MÉDICO,MAS SAIBA QUE AS PALAVRAS DESSE MÉDICO SERVEM DE ALIMENTO PARA SUA GARRA,PERSEVERANÇA FORTALEZA E SUPERAÇÃO.
    JOANA E MARCELINHO SIGAM CONFIANTES, E PODEM CONTAR COMIGO.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESSA MARAVILHOSA FAMÍLIA.....BEIJOS E MUITOS ESPECIAIS NA VITÓRIA. TIA BETE

    ResponderExcluir
  6. Olá...

    Continuem perseverando na fé, no amor e na esperança. A Vitória está linda, linda e o melhor, correspondendo a todos os estímulos que vocês pais maravilhosos proporcionam a ela. Que Deus abençoe e guie vocês sempre para o melhor.

    Com carinho...
    Beijinhos na "fofuxa" Vitória.

    ResponderExcluir
  7. Joana, Marcelo,
    Parabéns pela evolução da Vitória.
    Continuamos acompanhando vocês com interesse, admiração e nossas orações.
    Com um forte abraço da Equipe ITACÊ.
    Joseph & Cia.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente gostaria de parabenizar vocês, pela força que deram a Vitoria, pois ela é forte, linda, estou passando por algo parecido, estou gravida de 18 semanas, no meu primeiro ultrassom foi constatado que minha princesizinha tinha uma malformação (Acrania) foi com muita dor que recebi essa noticia, parecia que o mundo ia desabar, nas minha procuras na internet sobre o assunto, encontrei a pequena Vitoria de Cristo, foi de onde eu tirei todas as minhas forças pra crer que deus existe, e que esse é um milagre maravilhoso, tenho fé em deus, que tudo dará certo também com minha princezinha Julia Vitoria, logo logo ela estará aqui e será uma amiguinha, para a vitoria.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Desculpe esqueci de me identificar, se quiser entrar em contato comigo, me adicione no msn, ray.zinha3006@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Joana o nosso Deus é um Deus de milagres, não à limites para seu poder agir!!! a Vitória é nossa em nome de Jesus!!! bjs fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  11. Olha acheii linda a filhinha de vcs ,
    Estou chorando até agora ,muito linda a história dela, Creio eu k Deus tem um propósito na vida dela ,como seu nome ja diz Vitória ela a di ser vitóriosa ...
    Estou começando a Frequentar a igreja a pouco tempo ,não sabia k era maravilhoso assim ,vejo td de forma diferente na minha vida agora ,estou dando valor a td k Deus tem feito a mim .
    O nosso Deus é o Deus vivo oh glória ,Vou orar pela vitória Pra k ela melhore cada dia mais ,Pra k cresça uma criança feliz e com Saúde ,que de muita felicidade a Vc Mamãe e Papai .
    Vou ficando Por akii K Deus Abençoe a semana de Vcs Bjos pra sua familia ;

    Deixo meu e-mail caso queira entra em contato
    Renatinho_peruca@hotmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...