Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aprendendo a agradecer

"Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças." Isaías 54:13


"Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós." Isaías 26:12


"Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!" Salmo 103:2


"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". I Tessalonicenses 5:18


"Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna". Isaías 26:3
 
Há certas coisas que só aprendemos a dar valor quando sentimos falta. É próprio do ser humano, não adianta. Nos damos o direito de reclamar de coisas pequenas e sem valor, até percebemos que existem problemas muito maiores do que aqueles insignificantes que antes nos incomodavam tanto. Assim também aconteceu conosco. Antes de nossa amada Vitória chegar em nossas vidas, éramos muito mal-agradecidos, infelizmente. Com a vida dela, Deus tem nos ensinado tantas coisas! Durante a  sua gestação, recebemos um convite de Deus para reaprender a ver a vida - com os óculos da gratidão. Em vez de nos lamentarmos porque nosso bebezinho tinha um problema incompatível com a vida, percebemos que poderíamos agradecer por ela estar viva, pelo privilégio de podermos ter filhos, pela vida única e especial que havíamos gerado, pela alegria de termos um casamento feliz, pelo consolo que encontrávamos em Deus, nos amigos e familiares queridos... Durante a gestação, o Marcelo ficou desempregado. Foi mais um golpe duro da vida. Mas novamente buscamos socorro em Deus, e Ele nos mostrou que, mesmo assim podíamos agradecer porque nada de essencial estava faltando, estávamos vivos, tínhamos saúde, podíamos trabalhar, lutar, perseverar, e tempos melhores viriam, com certeza.

Quando nossa pequena nasceu, ficamos felizes porque Deus nos dera forças para chegar até ali, cumprindo nossa missão de amá-la e protegê-la durante nove meses. Depois, ela foi direto para a UTI e nos alegramos porque pudemos conhecê-la e passar muitos momentos especiais com ela. A maioria dos casais que têm um bebê com o mesmo problema consegue desfrutar apenas algumas poucas horas com seu bebê. Éramos privilegiados. O tempo foi passando e ela continuou internada. Mas estávamos no lucro, afinal, ela estava no hospital porque estava viva! Mesmo que as coisas às vezes não estivessem como gostaríamos - nossa amada filha enfrentou momentos tão difícies, várias infecções, transfusões de sangue, dias em que não conseguia respirar direito e seu coração ficava mais fraco, sentia dor... mas ainda assim seu coração batia, ainda assim ela estava viva e poderia melhorar... e melhorou!

Ela passou cinco meses dentro do hospital, e nós passamos esse tempo todo lá também. Por mais que voltássemos para casa todos os dias, era como se a vida não tivesse muita graça fora do hospital. De que adiantava sair para passear num lindo dia de sol, se nossa pequena não podia estar conosco? Para nós era mais interessante passar o dia com ela, numa salinha gelada da UTI. E foi o que fizemos, com muita alegria.

E após cinco meses vivendo dentro de um hospital, que gratidão em podermos estar em casa! Uma simples tarde corriqueira dentro de casa tem um sabor especial. Abrir a janela, sentir uma brisa suave e deixar o sol entrar, poder tomar um cafezinho, fazer um lanche, e olhar para o lado e ver que nossa filha está perto, e bem. Deixá-la dormindo no seu berço, ou no carrinho, e também tirar um cochilo ao lado dela, é algo maravilhoso que nunca tínhamos feito nestes cinco meses. Acordar no meio da noite ouvindo-a nos chamar, reclamando por alguma coisa, pegá-la no colo e acalentá-la, são momentos preciosos pelos quais muito aguardamos. Acreditamos que ela também aguardou muito por estes momentos e enfrentou todos os desafios, lutando firme pela vida, para poder sair do hospital e ir para sua casa ficar com sua família. Ela também sabe, desde pequeninha, o valor das pequenas coisas.

Diante de tudo isso, só podemos exclamar: Como Deus é bom! Ele ouve nossas orações, se compadece com as nossas dores, luta junto conosco, nos dá forças nos dias difíceis e nos dá a vitória em todas as batalhas da vida -  quando deixamos que Ele vá à nossa frente nos guiando. Ele nos deu a Vitória com vida.
Ele tem nos ensinado amorosamente a ter gratidão pelas pequenas coisas. Ele tem nos ensinado o que é ser feliz.

Muito obrigado, Senhor!

11 comentários:

  1. Que lindo Joana e Marcelo,somente nos que estamos passando por isso junto com nossas filhas é que sentimos como somos amados do Senhor,assim como nossa Lorena a Vitória esta linda,gordinha,fofinha e muito linda e acima de tudo abençoada a cada dia por esse Deus tremendo que servimos.Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá Familia Linda e abençoada!!!!!
    Como é bom ter notícias e que belas notícias!!!
    Graças á Deus a pequena menininha está reagindo bem,e ela está simplesmente uma Gracinha, forte e muito linda,realmente só podemos agradecer todo tempo pela vida da Vitória,ela veio para mostrar que nós temos um Grande e Maravilhoso Deus,que se preocupa com todas as nossas necessidades,e que só precisamos deixar Ele pensar,agir,confiar e resolver tudo por nós.Estou muito mais muito feliz mesmo por vcs estarem bem e confiantes como sempre estiveram.Que Jesus continue abençoando vcs com muita saúde,paz e muito amor.Dê um beijinho na Vitória bem na bochechinha.Beijos tia Bete

    ResponderExcluir
  3. Querida Joana,lendo este seu ultimo post chorei.Como vc é iluminada não só vc mas sim sua familia.Obrigado Joana por me ensinar a dar valor as pequenas coisas,obrigado por mais que nunca ter fé em Deus.Sempre tive,mas acompanhando sua historia tenho muito mais,obrigado mesmo.Bom final de semana pra vcs.A Vitória esta cada dia mais linda,bjs.

    ResponderExcluir
  4. QUERIDOS!

    Após um longo dia de trabalho é maravilhoso chegar em casa!!! E mais maravilhoso ainda é poder ver as fotos e ter notícias da nossa princesa. Ver que a família toda está feliz.
    Ver quantos sonhos foram realizados, sentir nas tuas palavras, minha filha, a tua gratidão, a tua alegria.Contemplar o rostinho sereno da Vitória, dormindo como um anjinho, aliás é um anjinho.
    Realmente é um sonho que DEUS nos contemplou! Com tantas graças recebidas não me canso de agradecer e Louvar ao Senhor e pedir que ELE continue a cuidar e abençoar todos vocês.
    Muitos beijinhos na minha princesa!
    Vovó ALICE!

    ResponderExcluir
  5. Não pude conter minhas lágrimas lendo este post, lágrimas de gratidão a DEUS!
    Deus é muito bom e nos oferece coisas maravilhosas, nós humanos somos ingratos por não agradecer a cada dia a ele!
    Fico suuper feliz por saber que essa familia linda está FELIZ.

    sempre q posso leio os posts e amo a pequena Vitória como se ela fosse um pedacinho de mim, oro por ela e sei que nosso DEUS te um lindo propósito em sua vida!

    suuper beijo!

    ResponderExcluir
  6. Querida Joana!!!
    É impossível controlar as lágrimas, ainda mais hoje que foi um dia bem difícil para mim!!! Mas tenha certeza que as lágrimas, nesse momento, são de alegria, são de VITÓRIA!
    É maravilhoso ver que DEUS realmente existe!!! Vocês são pessoas muito especiais e iluminadas!!
    A VITÓRIA está linda!!! Gordinha e com uma aparência muito tranquila!
    Realmente é fundamental agradecermos e valorizarmos simples gestos por você sitados, e principalmente darmos valor à vida e à saúde!!! O resto realmente precisa ser encarado como o"resto"!!!
    É muito bom entrar no BLOG, realmente ele nos dá muita força para superar nossos obstáculos!!!
    Obrigada pelas palavras e pelas fotos da Vi...
    Beijos...
    Carla Silveira

    ResponderExcluir
  7. Queridos!

    QUE FOTO LINDA DE VOCÊS TRÊS!

    Que Deus continue cuidando e abençoando vocês.

    Bom final de semana!
    e para minha princesa muitos beijinhos.
    Vovó Alice.

    ResponderExcluir
  8. Olá Joana, Marcelo e a pequena Vitória!!!

    Não nos conhecemos, mas hoje conversando com uma auxiliar de enfermagem da UTI Neonatal do Hospital São Luiz, a Luana, conhecemos a história da guerreira Vitória, que como vcs é uma iluminada e que irá trazer muitas alegrias nas vidas das pessoas que convivem com ela!!!!

    Nosso pequeno Gui nasceu com 30 semanas e graças a Deus está reagindo bem, estamos orando muito por ele para que logo se recupere e vença todos os obstáculos que tão cedo lhe foi colocado.

    Eu e minha esposa, a Karina, nesses últimos 10 dias aprendemos muito com esse pequeno e nos fortalecemos como casal, esperamos ansiosamente a saída do Hospital do nosso pequeno Guimas para podermos passar muitas tardes ao lado dele!!!

    Gostaria de encerrar dizendo que vcs são uma inspiração para as pessoas que estão vivendo um momento de dificuldade com o nascimento dos seus filhos.

    Um grande beijo e abraços da Familia Roble.

    Fabio, Karina e Guilherme

    ResponderExcluir
  9. Queridos,

    Os momentos mais dificeis podem se transformar em bencao, tornando-nos mais humildes e mais sabios.
    Talvez a vida da Vitoria seja fragil, mas a nossa vida e' acaso menos fragil do que a dela? Todos os dias, quando levantamos da cama e saimos de casa, nao corremos nos inumeros riscos, sendo protegidos e amparados pela mao de Deus?
    E' muito dificil estar longe de todos voces, e ha' dias em que tenho vontade de reclamar, de sentir-me mal-agradecida por ter escolhido estar tao longe. Mas eu sei que o mesmo Deus que me mantem com vida e com saude e' o Deus que cuida da Vivi, de voces, dos nossos pais, familiares, amigos...
    Entao so' me resta agradecer pela vida, pelo sol que nos aquece, o ar que nos mantem vivos, a agua que nos refrigera.
    Agradeco a Deus pela misericordia que ele tem demonstrado a voces, por permitir que a Vitoria tenha vindo para casa e esteja, agora, sempre pertinho de voces. Ao mesmo tempo, peco a Deus que continue cuidando de tudo, do plano de saude, dos cuidados medicos, da adaptacao, enfim, que continue dando suporte a todos que fazem o comforto e a vida da Vitoria possiveis.
    Que Deus abencoe o lar de voces.

    com muitas saudades,

    Ivana

    ResponderExcluir
  10. ola família linda!encontrei o blog de vcs por acaso e me comovi muito com a historia mais linda que ja ouvi,normalmente quando se ouve que seu bb tem um problema incompativel com a vida as pessoas logo interrompem a gravidez,mas vcs confiaram em deus e ele tem mostrado o seu poder.
    muito lindo mesmo.estou sem palavras,eu ah pouco menos de 2 mêses perdi meu bb que estava com 4 meses de gestação,desde la venho encontrado forças em historias de vida como a de vcs,sofro muito de saudades do meu bb e jamais esqueço a imagem dele morto na ultra,mas acredito que me tornei um ser humano melhor e hoje depois de conhecer a historia de vcs sei q foi deus q os colocou na minha vida.espero que deus os abençoe a cada dia.estou seguindo vcs pois desejo acompanhar esse milagre a cada dia.

    ResponderExcluir
  11. Que história abençoada, de fé e confiança em Deus. Que seja muito felizes, que Ele possa continuar a surpreendê-las e que a Vitória continue a servir de testemunho.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...