Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 2 de maio de 2010

A Batalha da Klebsiella Spp



Essa semana, uma coleta de vigilância que é feita semanalmente na pele dos bebês acusou positivo na Vitória para colonização da bactéria Klebsiella spp – um microorganismo multirresistente que existe no ambiente hospitalar. Isso quer dizer que essa bactéria está em contato com a Vitória – calma! Antes que vocês se apavorem, é preciso lembrar que todos nós temos “zilhões” de bactérias bem feiosas passeando livremente na nossa pele sem que fiquemos doentes nem preocupados. Graças a Deus esse bichinho antipático não entrou em sua corrente sanguínea e não está causando mal algum a ela – não desencadeou uma infecção hospitalar. A maioria dos bebês que ficam na UTI acabam tendo esse exame positivo para alguma dessas bactérias hospitalares, mas com a Vitória em 3 meses e meio esse teste sempre estava sendo negativo.

Para protegê-la, assim como a todos os bebês da UTI, é adotada a “precaução de contato” – além da “lavação” das mãos o tempo todo com um sabonete super potente, precisamos usar mais um aventalzão em cima do que já usamos e por luvas para manipulá-la. Assim sempre tocamos nela bem limpinhos e a tendência é essa bactéria ficar isolada e ir embora de mala e cuia da nossa linda bebezinha, sem causar mal algum a ela. Oremos por isso! Sabemos que nosso Deus é poderoso, muito mais do que qualquer bactéria feiosa. Amém!

2 comentários:

  1. Queridos!

    Com certeza, depois da tempestade vem tempo bom!

    beijinos para a minha princesa.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençõe a pequenina Vítória, que de pequenina nada tem, já que é uma vencedora nata. Guerreira mesmo. Parabéns a seus pais, porque também sou mãe e sei que nosso amor é infinito.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...