Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cem dias de Vitória



"Alegrem-se, porém, e regozigem-se para sempre no que vou criar, porque vou criar Jerusalém para regozijo, e seu povo para alegria. Nunca mais haverá nela uma criança que viva poucos dias, e um idoso que não complete os seus anos de idade; quem morrer aos cem anos ainda será jovem..."
Isaías 65:18; 20

Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: "Minha filha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e que viva". Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. "Sua filha morreu", disseram eles. "Náo precisa mais incomodar o mestre!" Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo, tão somente creia". Mateus 5:22-23; 35-36


Hoje nossa linda princesinha completou cem dias de vida fora do útero! Foram os cem dias mais felizes de nossas vidas, com este maravilhoso presente de Deus. Amamos imensamente nossa filha.
Tê-la conosco é simplesmente incrível.




Durante a sua gestação, foi diagnosticado que ela tinha se formado com acrania e excencefalia, o que para os homens era uma sentença de morte. Foi-nos dito que ela não sobreviveria fora do útero e morreria provavelmente poucas horas após seu nascimento.


Quando li esta promessa de Deus para o seu povo de que no meio do seu povo não haveria crianças de poucos dias, pensei: Como esta promessa pode se encaixar na vida tão frágil da minha filha? Isso era impossível para uma criança com um problema tão grave, incompatível com a vida. Mas Jesus nos diz para termos fé de que nada é impossível para Deus. Decidimos orar. Decidimos ter fé. Decidimos amar nossa filha assim como Deus nos ama, incondicionalmente, sem nunca desistir.


Momentos antes do parto, ainda oramos ao Senhor pedindo por sua vida, assim como o dirigente da sinagoga que foi chamar Jesus para salvar sua filha à beira da morte.

Tentaram decretar sua morte antes mesmo que ela nascesse. Mas Deus decretou sua vida. Deus mostrou que está acima do conhecimento dos homens. Nos disseram para prepararmos o enterro. Mas nós preparamos seu enxoval. Muitas pessoas ficaram sem entender. E quão maravilhados e gratos ficamos vendo que Deus honrou nossa fé vacilante e nosso amor sincero por essa criança única. Quão maravilhados ficamos ao ver que Deus é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.

Muito obrigado, Senhor, pelos primeiros cem dias da Vitória!

Amada Vitória, parabéns! Que Deus te abençoe com muitos e muitos lindos dias de vida.

5 comentários:

  1. Que bênção! Como nosso Deus é maravilhoso!

    Muitos cem dias ainda virão!

    Parabéns Vitória, por cada dia vivido, por tantas lições que já nos ensinaste! Todos os dias eu venho ler tuas notícias; e choro quando aqui chego. Não é um choro de tristeza, pelo contrário, um choro de alegria, de agradecimento. Agradecimento a Deus por tua vida, por tua mãezinha e por teu paizinho! Por eles serem assim, tão especiais que Deus os escolheu para serem teus pais! És uma jóia raríssima a qual Ele cuida com muito zelo e carinho!
    Ao papai e a mamãe eu também agradeço. Obrigada por dividirem conosco essa linda história que está apenas começando. Por compartilharem a fé, a coragem e nos incentivarem a confiar sempre no nosso Deus, pois Ele não falha e jamais decepciona aqueles que nEle confiam por inteiro! Vocês realmente são raridades nesta terra!
    Vitória, estou tão distante de ti, mas o nosso Pai é o mesmo. Nosso Deus sabe de todas as coisas. Eu descobri o teu blog não faz muitos dias, não. Mas desde o primeiro dia, senti ainda mais de perto, o quanto temos um Deus amoroso, que tem um cuidado especial por cada filhinho seu. Aprendi ama-la mesmo sem conhecê-la. Oro por ti, por seus pais, seus avós... por toda sua família! Aliás, tens uma família linda que te ama muito! (como Deus é bom!). E apesar de pequenininha já conquistastes muitos corações! Tens muitos amigos já. Que estão aqui te "acompanhando", agradecendo ao Senhor pela tua vida, e aprendendo muito contigo!
    Florzinha! A cada dia você esta ainda mais linda, mais grande (como fiquei feliz com a notícia que engordou e cresceu! Essas notícias são maravilhosas!), te superando e nos ensinando a delicadeza do amor de Cristo!

    Parabéns pelos primeiros cem dias de muitos!

    Que o Senhor continue te guardando e te abençoando a cada dia!

    Parabéns Joana e Marcelo por tamanha fidelidade ao Senhor! Que Ele continue lhes dando a certeza de que TUDO é possível ao que crê!
    Abraço, ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Acompanho as fotos da Vitoria pelo facebook da Ivana aqui na California! Que coisa mais linda o seu blog!! A historia da Vitoria eh um lindo testemunho que precisa ser contado em todas as igrejas!
    Deus eh o Deus do impossivel mesmo! Louvado seja Ele sempre!!
    Eu acredito mto que a Vitoria vai viver por muitos anos! Deus deu vida a ela para que pudesse contar de sEu amor :)
    Sabe que uma coisa parecida aconteceu comigo e qdo vejo uma historia dessa me emociono mto!
    Quando eu era bebe eu tive uma pneumonia mto forte e fiquei em coma, ja estava com uns 5 meses acho e os Medicos nao deram esperanca para meus pais, minha mae me conta que ela ficava do lado da cama orando e pedindo a Deus para que eu sobrevivesse que ela iria cuidar de mim e me manter na igreja, eles ate levavam minha irma mais velha que era pequenininha dentro do hospital escondida pra me ver, os Medicos diseram para eles se despedidrem de mim e tal que eu nao iria sobreviver... e eu sobrevivi, hj tenho quase 29 anos hehe! Ate agora estou bem :) , qdo sai do hospital fiz um tratamento homeopatico por um longo tempo pra me curar e curou!
    Eu sei que nao eh a mesma coisa mas a historia eh igual. Deus da vida a quem Ele quer!
    Eu acredito que o amor cura tudo, e as oracoes de uma mae eh muuuuito poderosa!!! Tenha fe e nunca deixe de orar por ela, oracao de mae tem poder!!!
    Que Deus abencoe a Vitoria cada dia, ela eh mto fofinha!!! Que lindo milagre, eh coisa que nao da pra entender mesmo! Por isso eh chamado de milagre ;) Que Deus seja louvado!!!
    Um gde bjo e um xeirinho na Vitoria!
    Feliz Sabado!!!
    Katie

    ResponderExcluir
  3. Olá papais , tenho acompanhado o seu blog e cada dia que passa , uma vitoria , uma alegria essa criança veio ao mundo para aqueles que ainda não acreditam em Deus ,possam crê que ele é maravilhoso e que pode realizar o impossivel em nossas vidas, medico dos medicos. Que Deus remove as forças de vcs e venham revesti-los de poder e Graça. Vcs estão sempre em minhas orações, e continuem nessa fé linda. Ela está cada dia mais gordinha e compridinha ... linda demais.

    Fiquem com Deus ...
    Abraços.
    Joceane Ramada
    joramada@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou estudando o primeiro ano de enfermagem,e tenho que apresentar um seminario sobre esta doença e o que mais me motiva a seguir em frente para cuidar de vidas são histórias como essa!!!
    Estou até sem palavras,para descrever como me emocionei afinal só o verdadeiro amor enfrenta barreiras.. Desejo toda felicidade do mundo para vcs que continuem sempre unidos pelo amor e pela fé!!! abraços...

    lu-saudades@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estou muito FELIZ com a existência da VITÒRIA, a sua história me fez tomar uma posição em relação ao assunto. Agora sou terminantemente CONTRA o Aborto dessas crianças.
    Que parabenizá-los pela força, amor e união.
    Esse espirito Vitória com certeza é de muita LUZ!!
    Estou realmente muito emocionada, pois pude saber mais desse asuunto.
    Um abraço bem apertado para essa criança LINDA!!!!!
    cheylak@gmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...