Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Até logo, vovó Alice! Muito obrigada!

  
Depois de mais 15 dias de muito cuidado, amor e carinho, minha mãe retornou para Taquara, RS, para retomar suas atividades profissionais na área da educação infantil do município.
Apesar dos 1.000 km de distância geográfica que nos separam, minha mãe conseguiu se tornar presente durante toda a gestação, e não mediu esforços para estar ao meu lado durante o parto e nos primeiros dias de vida da Vitória.

Primeiro ela fez uma visita surpresa no meu aniversário em agosto de 2009, quando eu estava no 4º mês de gestação e me recuperando de uma gripe terrível. Depois veio participar do chá de bebê que fizemos para a Vitória em dezembro. E quando eu liguei para ela dia 12 de janeiro no final da tarde para avisar que precisaria passar por uma cesárea de urgência na manhã seguinte, devido aos riscos que eu e a Vitória corríamos com a iminência de um parto normal, em poucas horas ela, com a ajuda do meu pai, comprou a passagem de Porto Alegre para São Paulo. E a 1h30 da manhã do dia 13 já estava em solo paulistano para ir conosco à maternidade às 5h da manhã desse mesmo dia!
Usou suas preciosas e aguardadas férias para lavar roupinhas sujas de leite e cocô, pegar trânsito em São Paulo e passar dias a fio nas salas geladas do hospital.
Ela teve que retornar para Taquara duas semanas após o nascimento da Vitória para resolver as pendências da volta às aulas, pois a netinha foi nascer justamente no início do ano letivo! Depois veio novamente a São Paulo agora em fevereiro para mais duas semanas maravilhosas e intensas, e hoje retornou definitivamente para Taquara.
Despedidas sempre são difíceis, principalmente quando não sabemos quando nos veremos novamente. Sentirei muita falta da minha mãe aqui ao meu lado. Mas fico muito feliz e grata por ela ter presenciado momentos tão maravilhosos comigo e com minha filha.

Mãe, muito obrigada por todo o seu amor e apoio! Eu te amo muito!


A Vitória hoje fez até um aceno para dizer “Até logo, vovó Alice! Muito obrigada! Eu te amo muito também!”


Pediu para agradecer também ao vovô Bruno por ter te apoiado nesta empreitada de idas e vindas a São Paulo. Por ter emprestado você por um longo mês para estar aqui conosco. E por ter vindo num bate-volta para conhecê-la, carregá-la no colo e fazer cara de vovô-coruja.




 Pediu para agradecer porque vocês já marcaram a vida dela com tanto amor.

12 comentários:

  1. Filha querida! Amei o agradecimento!
    Diga para VITÓRIA que já estou com saudades!
    Que interessante, somos mães! Estás experimentando, sentindo, vivenciando o AMOR de mãe.Que maravilhoso! Este é o sentimento mais sublime, mais divino que uma mulher pode sentir.
    Então és capaz de compreender que o amor de mãe não tem limites e o que eu fiz foi por amor, amor de mãe....
    Querida Joana e Vitória, desde que Deus me deu a graça de ser mãe e ter tido três filhos maravilhosos, tenho por hábito agradecer assim:
    Obrigado Senhor por ter me concedido a Graça de ser mãe da Ivana, da Joana e do Léo.
    Desde que deste a luz à Vitória, no dia 13/01/2010, tenho feito o seguinte agradecimento:Obrigado Senhor por ter me dado a Graça de ter tido uma filha especial, tão especial que concedeste a ela uma missão nobre... a missão de gerar a Vitória, uma vida frágil... e ao mesmo tempo uma vida forte, corajosa, lutadora que transcende a compreensão humana.
    Obirgada minha filha, por ter aceito a Graça que Deus te concedeu de ser mãe da Vitória.
    Eu e o teu pai agradecemos a neta que nos deste.
    Estamos orgulhosos da tua coragem, da tua força e sobre tudo da tua fé em Deus.
    Nós nos sentimos fortalecidos com a tua coragem!
    Nos sentimos fortalecidos porque confiaste a Vitória à Deus.
    Querida, o teu exemplo é a prova viva da presença de Deus na tua vida e na vida da Vitória.
    Nós te amamos! ! !

    ResponderExcluir
  2. Jo, estes posts sempre me deixam 'as lagrimas. E eu nao sou a unica. Tem muita gente chorando e se emocionando quando conhece a historia da Vitoria. Gostaria tanto de estar ai' contigo.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Joana, querida, há alguns meses conheço a história da Vitória e a cada noite oro por ela e por tua família.
    Hj, qd o Léo postou no meu orkut o link aqui do blog, corri para poder expressar o qt Deus é maravilhoso para nós e nos concede bençãos incrivelmente maiores do que aquelas que podemos imaginar ou entender com nossa mente limitada de pecadores, mas qd eu cheguei aqui e li cada um dos teus relatos, percebi que compreendes o que eu queria te contar e dizer muito mais do que eu já possa ter experimentado, sentido ou pensado.
    Joana, que Deus permaneça contigo e com teu esposo nessa missão de amar esse bebê, protegê-la sem medidas ou reservas.
    Sinta meu abraço.
    Com carinho, Fabiana Gediel Bernardo

    ResponderExcluir
  4. Joana ,não canso de agradecer a Deus pela sua vida e por Ele me dar o privilégio de fazer parte dela.Sua fé me emociona e me impulsiona a querer cada vez mais agradar a Deus.A Vitória não poderia ter mãe melhor que voçê.Amo muito sua vida e de sua filha.Obrigada por me presentear com esses emocionantes depoimentos.Paz em Cristo Rita Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi Joana...
    fico muito feliz em saber que vc entrou para o nosso clube...
    ser pai ou mãe não tem explicação... eu tenho 3 agora e me sinto cada dia mais realizado. Vc vai amar essa criança de tal forma que sua vida vai ganhar outro sentido. Se vc for mãe como era ótima aluna tenho certeza que essa criança vai ter muito orgulho de ter nascido de ti.
    Um grande abraço e muito sucesso nessa ardua tarefa de educar...
    Deus te abençoe muito junto com seu esposo.
    Um grande abraço do teacher William e familia...
    aproveita e da uma olhada no nosso site...
    www.pixelhdvideo.com.br
    tem umas fotos da minha filha Nayane... veja e me diga se não vale a pena ...

    ResponderExcluir
  6. Querida Joana! Quero parabenizar o casal pela luta e pela fé! Deus é bom, em nossa caminhada encontramos muitas dificuldades e desfios, mas, são através deles que nos tormamos mais fortes e provamos a nossa fé! Você é uma pessoa abençoada, primeiramente pela família maravilhosa que tens, e agora então com a oportunidade de ser mãe... e mãe da Vitória de Crito! Que Deus continue abençoando vocês! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mana, te confesso que quando a mãe veio no sabado e trouxe as fotos da vitória, deu aquela vontade de pegar o avião e ir no dia seguinte para ai, talvez pega-la no colo, ou então brincar com essas mãozinhas que nas fotos nunca param, e te dar um abraço muito forte. Tu estás sendo muito forte querida. Começo a olhar toda essa história e me orgulho dessa irmã incrivel que eu tenho, dessa minha sobrinha que é uma verdadeira guerreira, do Marcelo, da cida, da mãe, de todos. Estou orando por ti, e pela Vitória. divulguei o blog para algumas pessoas que te conhecem para elas conhecerem essa linda história. Beijo Mana.

    Te amo muito.

    ResponderExcluir
  8. Jo, é impossível não se emocionar com essa história linda. Sem dúvidas a Vitória é uma menina muito abençoada por ter pais tão maravilhosos!!! És uma mulher, e agora mãe muito corajosa, fiquei admirada com tua força. Mas sobretudo é fortalecedor ver a Fé que tens. Estás dando uma lição de vida em muita gente, e eu tenho o maior orgulho de dizer que sou tua prima!! Um forte abraço nesta família linda!!E na 'VI' um beijinho cheio de amor!!!

    ResponderExcluir
  9. joana Deus está sempre junto de nos ,independente da carga que temos de carregar,ele nos concede força nos da coragem de continuar lutando permitindo que nossa dor fique mais lenta,e tenho certesa que nesta hora Deus esta cuidado de vcs é sua linda filha vai ficar boa,estamos orando por vcs,beijos.Magda marciano

    ResponderExcluir
  10. Jo, a vida da Vitória e do seu amor que vc e o Marcelo dedicam a ela é a história mais linda que já vi na minha vida. Deus é muito glorificado pela vida de vcs, que enxergam o amor de Deus além do que os nossos olhos humanos podem ver. A Vitória é uma florzinha linda realmente, regada e cuidada pelo Nosso Senhor, e vcs tb são preciosíssimos. Acredito que a vida de vcs alegre muito o coração de Deus, mesmo vendo tantas atrocidades na Terra, creio que quando Ele olha pra vcs o coração Dele se regozija, por ver o quanto vcs confiam Nele. Obrigada por existirem, oramos sempre por vcs, conte sempre concosco, amamos vcs, Rita, André e Isabela.
    Esse versículo me lembra vcs: "Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será cheio de luz" (Mt6:22)

    ResponderExcluir
  11. Querida Joana!!! Parabéns pela força e pela luta... Temos certeza da importância da presença dessa "VÓZONA" aí.
    Como disse sua irmã, estamos mesmo às lágrimas de ver o quanto vcs estão cheios de vida!!!
    Parabéns!!!
    Simone, Gabrieli e Luiza Cardoso

    ResponderExcluir
  12. Oi Joana e Macelo, foi muito bom conhecer vcs naquela dia, no aniversário do Flávio e saber quem são os pais da " vitoriosa Vitória!!"
    Estamos lembrando de vcs nas nossas orações... Vcs formam um familia linda !!
    bjs !
    Luciana (prima da Rita)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...