Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Grupo Casulo

Queridos amigos,

Esta semana tomei conhecimento de um grupo chamado Casulo - Associação Brasileira de Apoio ao Luto. Trata-se de uma ONG destinada a auxiliar pessoas que estão sofrendo com a perda de um ente querido. Aqui em São Paulo existe um grupo de auto-ajuda para mães que perderam seus filhos, e ouvi de uma mãe que participa deste grupo há mais de um ano que tem sido extremamente ajudada ao participar das reuniões. Também podem participar outros familiares, e existem grupos em várias cidades do Brasil, além de um fórum na internet.

Nosso coração chora junto com tantos amigos e amigas que têm sofrido a imensa dor da perda de um familiar querido. Muitas vezes não temos palavras e não fazemos ideia do quão profunda é esta dor, somente podemos nos solidarizar e oferecer nosso carinho e amizade. Mas acredito que dividir esta experiência com outras pessoas que têm enfrentado a mesma dor pode oferecer suporte e conforto que dificilmente outras pessoas poderiam oferecer.

Vocês podem conhecer melhor este trabalho tão importante e especial no site http://www.grupocasulo.org/, onde há também um canal de notícias com excelentes textos de reflexão e auto-ajuda.

Um comentário:

  1. Joana, só hoje encontrei seu blog e fiquei emocionada por vc divulgar a CASULO ... sou coordenadora do grupoSP e
    adorei a sua delicadeza em comentar sobre
    o trabalho que realizamos.
    Vitória com certeza de enche de orgulho de vc por tudo que é, pela sua generosidade.
    Eu, a Associação Casulo, agradecemos muito. Você, eu, sabemos bem o que é a dor de perder uma filha, e que faz diferença contar com apoio de quem entende dessa dor, onde há troca e compartilhamento.
    abraço
    Ana Cristina (anacrisf.rocha@gmail.com)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.