Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

05/02/2010 - 22o dia - Choro & Riso

Ontem passei bastante tempo com a Vitoria. As vezes passo muito tempo no hospital mas pouco tempo com ela, por conta dos horários para tirar leite e da rotina a que ela é submetida no hospital. Mas ontem fiquei com ela no colo das 20h as 22h, durante a mamada e durante a digestão. Foi maravilhoso. Fazia silêncio, a sala dela estava à meia-luz. A técnica de enfermagem ficou na ante-sala lendo um livro, enquanto eu segurava minha filha em meus braços. Fiquei longos minutos olhando para ela enquanto dormia. Observava seu rostinho, vez após vez ia percorrendo com meus olhos o contorno dos seus olhos, o nariz, a boquinha, seus cílios... No começo ela demorou para se acomodar, ficou se mexendo de um lado para outro ate relaxar. De repente, ela levantou a cabeça e comecou a chorar. Depois abriu bem os olhos, como que me encarando. Confesso que fiquei sem jeito. Eu a observava, e agora parecia que estava sendo observada também. Sorri e disse: é a mamãe, meu amor, o que aconteceu? Ela fechou novamente os olhos, enconstou a cabeça em meu peito e dormiu.

Fiquei lembrando do seu choro. Foi lindo. Foram três gritinhos. Pude ouvir bem a sua voz. Só tinha ouvido ela chorar quando nasceu. Eu estava tão nervosa, com tanto medo quando ela nasceu e chorou pra valer. Levaram-na do quarto direto para a UTI. Nem pude vê-la. Não sabia se a veria com vida. Depois fiquei muitos dias sem ouvir sua voz. Há alguns dias ela começou a resmungar quando algo a incomodava, dando um gritinho discreto. E ontem ela chorou no meu colo. Fiquei emocionada, ao mesmo tempo em que tentava entender o que a incomodava. Parecia um pequeno desconforto com a posição. Não era nada grave, e por isso fiquei tão feliz em vê-la chorar. Sua voz é linda. Você é linda. Minha filha, como eu te amo.

Estamos vivendo dias em que o choro se mistura com o riso, em que não sabemos bem o que é tristeza ou alegria. É quase tudo uma coisa só. É vida.

Um comentário:

  1. eu li alguns posts do seu blog, vi alguns videos do seu canal no youtube, fiquei muito emocionado ao ver, e ler, de verdade, eu vi que vc é muito crente em deus, bom, eu não acredito em deus, mas acredito no amor, e da pra perceber que vc e seu marido tinham amor demais pela Vitoria, a historia de voces tres, me deixou muito emocionado, espero um dia ter o poder de amar um filho ou filha assim, ao lado da garota que eu amo. Apesar da pouca idade, 15 anos de vida, ja foram suficientes pra ter noção do que é amor, e sentir uma parte dele, mas sei que muita coisa ainda está por vir, e espero ter forças e o poder de amar incondicionalmente, como vc, superar todas as barreiras e obstáculos, desejo tudo de bom a vc e sua familia, e ao Benjamim que está por vir.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.