Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Nossos votos de amor e coragem e algumas fotos do Natal


Queridos amigos, quanto tempo sem postagens!

Já retornamos de viagem e graças a Deus correu tudo bem. Passamos alguns dias muito especiais com nossa família no sul e voltamos em segurança ontem à tarde. Foram dias muito agradáveis e tranquilos. Encontramos familiares queridos e recebemos algumas visitas muito especiais.

Também conseguimos fazer alguns passeios. Nossa gatinha se comportou bem e adorou a viagem, mas também teve alguns dias mais difíceis e inspirou cuidados especiais: com os dentinhos - agora são QUATRO dentes nascendo, o intestino que ficou super preso durante toda a viagem mesmo com mamão, ameixa e linhaça todo o dia, e tive até que comprar um remedinho para ajudar a regulá-lo. Um dia apareceram algumas bolinhas na sua pele e ficamos com medo até que fosse catapora, mas não evoluiu e penso que talvez tenha relação com o intestino preso. Tivemos alguns dias bem quentes e também dias frios em pleno verão e tudo isso também exigiu bastante atenção com sua temperatura.

Bom, foram tantas coisas que aconteceram, momentos alegres e inesquecíveis, alguns desafios como sempre, mas valeu muito a pena. Passei um tempinho selecionando as fotos, não queria deixar ninguém de fora, e agora não me restou tempo para as legendas mas em breve termino tudo.

Espero que todos tenham tido um Natal muito feliz e aproveitem também a virada do Ano-Novo. Acima de tudo penso que essas datas são especiais para estarmos com as pessoas que amamos, e também um tempo para repensar tudo que vivemos no último ano e nos prepararmos para um novo ciclo que se inicia. Que não vai ser perfeito, que vai ter problemas, em que vamos continuar correndo, lutando, chorando e sorrindo. Que todos os bons sentimentos que todos desejamos uns aos outros permaneçam vivos a cada dia do ano. Que Deus esteja à nossa frente nos guiando e protegendo.

E o que desejo a todos é um ano de muito amor! Que todos possamos perceber o amor de Deus por nós e confiar nesse amor tão forte e poderoso, capaz de nos sustentar e fortalecer nos dias difíceis e nos preencher verdadeiramente com alegria nos dias bons e com paz nos dias de tempestade.

Muito obrigada a todos pelo carinho demonstrado durante esse ano que foi tão especial e inesquecível. Agradeço a Deus por todos os novos amigos que fizemos aqui pelo blog e pela forma como Ele te demonstrado seu amor e sua coragem por meio da vida da nossa preciosa Vitória de Cristo, e também por meio de tantas mensagens carinhosas que temos recebido de tantas pessoas. Muito obrigada e que Deus os abençoe!!!

Até breve!






















 




terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dias bonitos!

Parabéns papai pelo seu aniversário!!!

sorrindo durante brincadeira com o papai



parabéns tio Léo pelo seu aniversário!!! 

 
 brincando no quintal da casa do vovô Bruno e vovó Alice
 pondo meus pés na grama

uau, quanto espaço para brincar!
 mamãe não larga do meu pé

 oooi, estou passeando com a vovó!

 me levam de um lado para o outro!

tocando as flores






terça-feira, 13 de dezembro de 2011

23 meses com alegria e amor!




Olá amigos!

Desculpem a falta de notícias... Está tudo bem, mas tivemos alguns dias bem corridos,  com consultas, terapias e alguns imprevistos. Para completar, Vitória e eu ficamos resfriadas. Ela está bem, mas claro que depois do susto do mês passado, ficamos um pouco preocupados, então amanhã vou levá-la à pediatra. Ela está com um pouco de tosse, mas tem conseguido se alimentar e tomar líquidos normalmente. Estamos fazendo inalação com soro e está ajudando. Eu também estou bem, mas também um tanto cansada com a maratona dos últimos dias!

Semana passada havíamos agendado um dos exames para investigar as causas da infecções urinárias. Agendei no laboratório Delboni 2 semanas antes, mas só chegando lá nos informaram que não realizavam aquele exame na idade dela. Eu havia ligado para saber se faziam o exame, depois liguei para marcar, e nas duas ocasiões me perguntaram a data de nascimento dela junto com outras informações. Três dias antes comecei a lhe dar antibiótico conforme a médica havia orientado. Terça-feira passada saimos cedo de casa, levamos uma hora para chegar ao laboratório mas, só na hora de fazer o exame vieram nos informar que não o realizam em crianças menores de 4 anos! Houve um erro lamentável... e por isso a Vitória tomou antibiótico sem necessidade, ficamos sem exame, sem resultado... enfim, foi uma decepção!

Na quinta-feira passada fomos a uma dentista que atende pacientes especiais, a Dra. Adriana Zink (http://adrianazink.blogspot.com/). Ela tem um trabalho bem especial com autistas, mas tem vasta experiência com várias outras necessidades especiais e nos deu ótimas orientações. Ela disse que os dentinhos da Vitória estão crescendo lentamente, mas neste momento está tudo bem e  não é indicada nenhuma intervenção. Caso ela estivesse sem  comer e perdendo peso por causa dos dentes, então seria necessário uma pequena intervenção para recortar a gengiva, mas não é o caso. Ela recomendou nos dias mais difíceis dar um analgésico meia hora antes da hora de comer, e ajudá-la a mastigar o mordedor ou escovinha para estimular.

Também lembrou que é muito importante tomarmos cuidado redobrado com a higiene dos dentinhos desde já, fortalecendo o hábito da escovação desde cedo para que quando ela cresça continue colaborando nesta atividade. Ela disse que a Vitória está tendo um bom desenvolvimento "estomatognático", isto é, de toda estrutura da boca (maxilar, mandíbula, dentes, etc) e que é muito favorável o fato de ela respirar pelo nariz, ter bom posicionamento de língua, e bom controle da saliva,  entre outras coisas que ela mencionou. E também reforçou a importância do acompanhamento com fono para que ela continue recebedo estímulos e evoluindo. Eu nem sabia que existia esse termo e que essa região pode ter ou não um desenvolvimento adequado, mas fiquei muito feliz em saber que a Vitória está bem!

Para todas as crianças é importante a ida ao dentista, e para crianças com alterações neurológicas, mais ainda, para podermos identificar a tratar cedo quaisquer problemas ou dificuldades. A consulta valeu muito a pena, a dentista foi super atenciosa, pediu para enviarmos para ela a tomografia de crãnio para ver como estão os dentes e até se quiser posso ir enviando para ela fotos dos dentes para vermos se está evoluindo bem - especialmente esses molares que estão custando muito a sair.

Só a volta para casa que foi difícil, pegamos um engarrafamento de mais de quatro horas da zona norte para a zona sul!

Também fomos à Santa Casa para levar o aparelho auditivo esquerdo que não estava funcionando bem e será encaminhado para manutenção.

Hoje finalmente fomos ajustar as goteiras novas, que não estavam calçando direito e ela quase não havia usado. Com os ajustes ficou ótimo e ela está usando desde a tarde até agora.

Outra novidade é que Vitória e eu vamos viajar nesta quinta-feira, por isso toda essa correria! Vamos visitar os vovôs Bruno e Alice, no Rio Grande do Sul (o papai vai depois só para o Natal). Por favor, orem por essa nossa aventura, que corra tudo bem e a Vitória possa aproveitar bastante a viagem.

Com tanta correria, peço desculpas pois não estou sequer conseguindo responder aos e-mails, há muitos que quero responder, mas só consigo ler as mensagens e comentários e já não há mais tempo.

Apesar do resfriado e dos dentes, ela continua linda, expressiva, cativante, fofinha, nos fazendo mais apaixonados a cada dia por essa bebezinha tão doce e amável!

E para nossa alegria e gratidão hoje ela completa 1 ano e 11 meses que têm sido vividos com muita alegria e amor!




Estas são algumas fotos tiradas com a querida bisa Maria Victória, que essa semana completou 93 anos de vida!


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011