Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Notícias e pedidos de oração

E-mail enviado dia 28 de janeiro:

Queridos amigos,

Estamos escrevendo para contar mais notícias sobre a pequena e amada Vitória.

Graças a Deus, ela continua estável na UTI do Sao Luiz e, mesmo enfrentando alguns desafios, ela continua firme e forte. Semana passada ela tirou a sonda e estava mamando na mamadeira, mas devido a algumas dificuldades como cansaço na respiração e vòmitos frequentes, ela perdeu peso, e foi preciso colocar novamente a sonda. Agora ela esta mamando com auxílio de uma bomba de infusão, que vai liberando o leite materno bem lentamente no estòmago para facilitar a digestão. Ela está mantendo o peso (1.600 Kg) mas ainda nao conseguiu recuperar o que perdeu. Por estes fatores, ainda não há previsão de alta, e também não são permitidas visitas.

Pedimos por favor que orem por estes desafios, para que ela possa ganhar peso e que Deus possa direcionar a nós, aos médicos e enfermeiros sobre a melhor forma de cuidar dela e alimentá-la. Por favor, orem tambem para que consigamos proporcionar a ela todo o tratamento necessário. A antiga empresa em que o Marcelo trabalhava, a Novartis, esta avaliando a possibilidade da extensão do convênio para ela, como fizeram para mim durante a gestação.

Além disso, descobrimos que ela adora tomar banho e também curte muito o colo da mamãe e do papai. Temos passado praticamente o dia todo no hospital com ela e vivido momentos maravilhosos. Cada dia Deus nos surpreende e nos dá forças para prosseguir.

Não estamos conseguindo responder às mensagens, devido à rotina extremamente cansativa da UTI.

Agradecemos muito pelas orações e mensagens encorajadoras.

"Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre". Salmo 62:8


Abraços,
Marcelo, Joana e Vitoria de Cristo

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma semana de vitórias



E-mail enviado dia 19 de janeiro:

Queridos amigos,

Estamos enviando mais algumas fotos da nossa filha amada. A mão de Deus esta sobre a vida dela, a protegendo e a abençoando. Ela está indo muito bem, já tiraram a incubadora do quarto dela pois ela definitivamente consegue manter a temperatura sozinha.

Também está aprendendo a mamar na mamadeira, já está conseguindo mamar tudo sem ajuda da sonda, e se continuar assim logo poderá tirar a sonda e aquele esparadrapo que fica na boquinha dela.

Amanhã passarei a manhã toda com ela para acompanhar a rotina do banho e mamada, pois precisamos ter alguns cuidados especiais nestas tarefas.

O peso dela está em torno de 1,700 kg, assim que ela ganhar peso e evoluindo bem, podemos nos preparar para recebê-la em casa, conforme a vontade do nosso Pai de amarmos e cuidarmos deste pequeno anjinho.

Glórias a Ele, que tem nos capacitado e instruído neste desafio tão emocionante.

Agradecemos mais uma vez pelas orações poderosas e mensagens tão animadoras.
Desculpem-nos ainda não ter respondido a todos, estes dias tem sido bem intensos, mas maravilhosos.

Com amor, Marcelo, Joana e Vitória de Cristo

domingo, 17 de janeiro de 2010

13/01/2010 - Nascimento da Vitória

Como começamos a escrever este blog no trigésimo dia de vida da Vitória, vamos fazer alguns posts retroativos com os primeiros e-mails enviados para nossos amigos e familiares.

Esse foi o e-mail que enviamos comunicando o nascimento dela:



"Senhor, Senhor nosso, como e majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória e cantada nos céus. Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor" Salmo 8:1-2a

Amados amigos,

É com muita alegria e gratidão a Deus que informamos a todos que a Vitória nasceu dia 13/01/2010 as 7h41 da manha.

Ela é um lindo presente que Deus nos deu, mais preciosa que qualquer jóia rara. Quando estamos com ela, sentimos uma paz indescritível, uma alegria imensurável, um sentimento único.

A Vitória nasceu com uma malformação gravíssima no crânio chamada acrania (a não-formação da calota craniana), e está internada na UTI Neonatal do Hospital São Luiz. Durante os exames pré-natais, os médicos explicaram que era uma malformação "incompatível com a vida".

Mas, ao contrario do que previam, ela está viva. A maioria das crianças com o mesmo problema não sobrevive após o parto, ou vive apenas algumas horas.

Ela esta viva, se alimenta com ajuda de uma sonda, mas esta aprendendo a mamar, consegue respirar sozinha e manter-se aquecida fora da incubadora. Existe a possibilidade de ela receber alta e passar a receber todos os cuidados necessários em casa.

Simplesmente não sabemos quais os planos de Deus para o futuro. Mas sabemos que Ele tem um grande propósito para a vida da Vitória. Sabemos que Deus é bom.

Podermos conhecê-la, carregá-la no colo e cuidar dela esta sendo o presente mais maravilhoso das nossas vidas.

Agradecemos de todo coração o carinho e o apoio demonstrados pelos e-mails, telefonemas, e principalmente pelas orações de todos.

Amamos vocês.

Marcelo, Joana e Vitória de Cristo