Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Leveza e liberdade



Princesa


Sol

Nossa semana transcorreu muito bem após a alta hospítalar na penúltima terça-feira. A Vitória encarou bravamente o remedinho amargo - mamãe fez mil experimentos para tornar o remédio mais doce e suportável, mas a papinha de banana foi a que deu mais certo. Ela está tomando omeprazol desde que entrou com antibiótico, que ajuda a proteger o estômago, mas ainda assim a sua barriguinha fica mais sensibilizada e os gases aumentam.



Anteontem finalmente foi a última dose do atb, e agora iniciamos uma nova fase, em que ela está totalmente sem antibiótico e surge a expectativa de que, por meio da sondagem de alívio 5 vezes ao dia, as infecções deem uma trégua. Mas ainda assim é preciso ficar de olho e seguiremos com os exames de urina semanais. Hoje mesmo o home care da Amil enviou uma técnica do laboratório para coletar a urina dela em casa. Agora a coleta é muito mais simples, pois pode ser feita com uma sonda, e com a coleta domiciliar tudo fica muito mais simples e menos estressante. Tudo levou menos de 10 minutos, enquanto uma ida ao laboratório levava praticamente uma manhã ou uma tarde.

A sondagem está indo muito bem. Acabamos com os estoques de sondas 6 e 8 de uma loja aqui perto de casa, e encomendamos mais 170 (todo o estoque de um fornecedor) por um amigo nosso, o Massao, que gentilmente fez a compra por sua farmácia e nos repassou pelo preço de custo. Descobri também que a sonda 8 funciona melhor que a 6 para esvaziar a bexiga e ela aceita bem. É realmente uma técnica indolor e muito simples.
Com papai

Semana passada recebi uma carta da SPTrans informando que a inscrição da Vitória foi aprovada para o Atende (serviço municipal para transporte de pessoas com deficiência para terapias). Agora só precisamos aguardar disponinilidade de vagas nos itinerários já existentes. Esse recurso também vai nos ajudar imensamente.

Sorriso 2Temos enfrentado alguns desafios, não exatamente com a Vitória, que é a nossa princesinha que nos traz muita alegria, mas desafios no trabalho do Marcelo, nas finanças da casa, na organização da nossa rotina para proporcionar a ela tudo que acreditamos que pode melhorar sua qualidade de vida. Então o cansaço e a preocupação andam nos rondando, e como podem ter percebido não tenho conseguido escrever aqui no blog com tanta frequência (se eu pudesse escreveria todos os dias, afinal essa é uma atividade que me traz imensa satisfação e o contato e o retorno de tantos leitores queridos é sempre muito animador).

Mas apesar de tudo, como já experimentamos em diversas outras fases da nossa vida, é no meio das dificuldades, dos problemas que parecem insuperáveis, quando nos empenhamos em amar e fazer todo o nosso melhor, entregando para Deus as situações sobre as quais não temos controle para resolver, são nessas horas que vemos as sementes da nossa fé e do nosso amor germinarem e darem frutos, com sabor de vitória e gratidão. E como Deus tem sempre me ensinado por meio da minha amada princesinha, viver com uma boa dose de otimismo e paciência torna essa nossa vida, que na maioria das vezes não é fácil pra ninguém, muito mais bela e iluminada.

Uma coisa boa é que tenho percebido que a Vitória adquiriu um pouco mais de controle de tronco nas últimas semanas. O controle de tronco, em uma criança como ela, que tem uma grave neuropatia, é uma habilidade que às vezes melhora e às vezes piora, pois à medida que ela vai crescendo - e ela tem crescido bastante - a criança precisa constantemente de estímulos e fortalecimento da musculatura para conseguir manter o que já consquistou. E às vezes quando cresce muito rápido, acaba perdendo um pouquinho e precisa de mais estímulos para recuperar essa perda. Eu já vinha observando que ela tem apoiado muito mais suas mãozinhas em nós quando está sentanda, e procurando apoio quando está fazendo exercícios, por exemplo. E estava achando que ela vinha conseguindo se equilibrar mais. Ontem, após o banho, a sentei em meu colo e fui pentear seus lindos cabelos. Eu  normalmente faço uma cadeirinha com minhas pernas cruzadas para ela ficar sentadinha enquando uso as duas mãos para penteá-la. Mas não foi preciso fazer isso, somente sentanda em minhas pernas encostando levemente em mim ela manteve o equilíbrio sozinha - com a cervical um pouco curvada, é verdade, mas manteve o equilíbrio apoiando sua mãozinha em minha perna, sem pender para os lados. Aliás, agora toda vez que a tocamos ou a carregamos no colo, ela procura com suas mãozinhas nossa mão ou nosso braço e então nos toca, nos segura e fica com sua mão apoiada e em contato. Além de ser lindo ver suas mãos delicadas nos tocando, também nos traz alegria senti-la tão presente e demonstrando a necessidade de contato físico.
Brincando


Apesar de ela não apresentar nenhum tipo de comunicação verbal, por meio de palavras ou outros tipos de códigos, gestuais ou visuais, existe entre nós, sim, uma comunicação profunda, que não sei exatamente como nomear ou definir. Só sei que vem lá do mais íntimo do nosso ser, e conversamos sem palavras, somente com o toque da nossa pele, com o ritmo da nossa respiração, com nossos abraços, beijos e cheiros, que transmitem uma carga intensa de sentimentos. Trocamos anseios, perguntas e respostas instintivas, declarações de amor, de confiança e entrega, e nos sentimos plenas e felizes simplesmente em podermos compartilhar esses momentos  sublimes de nossa existência. Se, por um lado, às vezes as circunstâncias da vida parecem exercer um peso enorme sobre nós, com preocupações, problemas, dificuldades que parecem querer nos afundar para baixo da terra, até cobrir nossa cabeça e prender nossa respiração, por outro lado, estes momentos singelos nos arrebatam do chão, nos fazem livres, felizes, fortes. O amor nos liberta e nos traz uma sensação de leveza por deixar para trás o medo e a lamentação que nos prendiam. Sentimos como que sendo carregadas por um Deus poderoso por sobre as águas profundas da vida.




45 comentários:

  1. Amo a sua filha com todo o meu coração. Amo vcs também, Marcelo e Joana. É tão difícil comunicar em palavras tudo o que vcs significam pra mim e pra tantas pessoas que visitam diariamente o seu blog ! Espero que eu também consiga comunicar meus sentimentos sem usar as palavras, com minha presença constante aqui, com minhas orações a esse Deus tão extraordinário que me direcionou a este blog.
    Vou intensificar minhas orações por vocês. Espero que o problema do seu esposo na empresa desapareça. Sinceramente, nenhum empresário na face dessa Terra pode abrir mão de um homem tão íntegro quanto ele. Eu JAMAIS abriria ! Senhor, se toda equipe pudesse contar com um homem como o Marcelo... Aliás, a nossa sociedade inteira, ainda tão primitiva e subdesenvolvida, em tantos aspectos, precisa muito de um modelo como ele, como vcs dois. Na minha vida vcs tem sido um norte. Espero que possam ser para mais e mais pessoas, cada vez mais. E que a grandeza dele seja reconhecida e valorizada na empresa em que ele trabalha.
    Quanto ao seu bebê... COMO PODE UM BEBÊ SER TÃO LINDO ????? COMO ELA CONSEGUE FICAR TÃO MAIS LINDA A CADA DIA QUE PASSA ?????? Ah, sim, é o sangue gaúcho... Vcs gaúchas são um absurdo, deveriam ser processadas por concorrência desleal ! rs Brincadeiras à parte, ela é a coisa mais linda que existe no mundo, é impressionante. Fora que é o bebê mais bem vestido da blogosfera, indiscutivelmente. Que roupinha LINDA !!!!! Ela vai começar a ser parada na rua pra ser fotografada, vc vai ver ! Enlouquece qualquer mamãe !
    Desejo todas as bênçãos de Deus sobre a sua vida, agradeço a Ele pelas já conquistadas ( tô muito feliz com o Home Care ) e vou continuar vibrando com todas as conquistas dessa princesa que eu amo tanto ! Um beijo ! Que Deus abençoe vocês ! Vcs merecem gigantescas VItórias !

    ResponderExcluir
  2. Olá Joana,amo ler tudo que vc posta aqui, ando meio sem tempo devido a correria da faculdade, mas passo por aqui todos os dias,ainda que seja só pra dar uma olhadinha nas fotos da princesinha... através de tudo que vc escreve Deus fala muito comigo, sempre tiro uma lição de tudo que vcs tem vivido, que nosso Paizinho de amor continue abençoando cada dia mais, vcs como família e instrumentos de Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. bela família :)
    Milagre menina Victoria :*
    Saudações da Polónia!

    ResponderExcluir
  4. oi Joana tenha fé e força que tudo vai cada dia melhorar...saiba que meus pensamentos e minha orações eu sempre lembro de vcs...se Deus quisera essa situação do Marcelo vai melhorar e novamente vão vencer essa batalha firme e forte!!! Torço muito por cada progresso da princesinha Vitoria...saiba que td isso é devido ao amor e a fé que vcs tem ...continue sempre assim e pode ter certeza que Deus esta guiando muito a vida de vcs...que Deus te abençoe e continue guiando seus passos, o emprego do Marcelo e a vida da Vitoria...força minha querida!!!! um enorme bjo de uma amiga virtual que agradeçe por td que tem feito em minha vida ...a lição de vida de vcs deveria ser seguida por muitas pessoas....um bjo Talita Tavares

    ResponderExcluir
  5. Que bom, Joana, a Vitória está cada dia mais linda, e já está com carinha de menininha, abandonando a carinha de bebê. Parabéns por todas as etapas vencidas.
    Beijos!!!

    http://aiadavovo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre me emociono com o amor de vcs. Parabéns e obrigada por serem exemplos do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Querida Vitória,
    Vejo diariamente seu progresso pelo blog e sua grandes vitórias, que a cada dia está mais linda e mais esperta, você é omilagre de Deus.
    Diga à sua mãe que "...ele nunca me deixou na tempestade ou na paz...",David lutou contra um gigante, Daniel na cova dos leões, Paulo foi jogado na prisão,mas Deus em momento algum os desamparou, foi permissão de Deus, por que? Trabalhar nosso caráter e nos mostrar a total dependência que devemos ter de Deus.
    Coloque sua ansiedade nas mãos de Deus, suas preocupações e fique em paz, o melhor de Deus vai acontecer, acalma seu coração, Deus é Deus, ele cuida de vocês a todo momento, confia. Bjs
    OBS: A Vitória está linda dormindo!!

    ResponderExcluir
  8. Joana, já há algum tempo, leio seu blog e acompanho a história da Vitória... E lendo o post de hj, lembrei-me do sonho que tive com ela, dias atrás... Sonhei que a Vitória chegava em minha casa, no colo de algum parente meu (desculpe, sou péssima para lembrar detalhes de sonhos!), e que ela falava! Falava como um bebê, naquela fase em que eles repetem pela metade as palavras que falamos... Abracei tanto ela no sonho, acordei com uma paz tão grande...

    ResponderExcluir
  9. Joana!!
    Papai do céu escolheu direitinho , quando colocou vcs como pais de Vitória!! Realmente vcs são pessoas especiais!! E para nós leitores, como é bom ver que existem pessoas como vcs , com tanto amor , com tanta fé em Deus!!!!É muito bom vir aqui e sempre ler suas mensagens lindas!! Sempre vejo Deus em tudo , e aqui nesse seu cantinho com certeza encontro com ele quando aqui venho!!! bjs para vcs pessoas lindas!! E que Deus os abençõe muitooo e sempre!!

    ResponderExcluir
  10. È lindo esse amor q tem entre vcs, essa comunicação q vcs tem chama-se amor, é o sentimento mais puro do mundo..a Vitória ta a coisa mais linda do mundo com essas maria chiquinhas, fiquem com Deus.. bjoss

    ResponderExcluir
  11. Conhece: Aos olhos do Pai, você é uma obra Prima que ele planejou, com suas proprias mãos Criou... o tom de sua pele, os seus cabelos desenhou, cada detalhe um toque de amor.... Nunca deixe alguém dizer que não é querida...antes de você nascer.. Deus sonhou com você!!!!!! Essa Música me Lembra a Vitória... Uma verdadeira Obra Prima... Amada por Deus!!!! Acompanho o Blog diariamente... eu e minha Familia... e Temos Um desejo no coração de Conhecer Vocês!!! que são verdadeiros... instrumentos de Deus... Escolhidos para Cuidar desta Jóia preciosa... que nos ensina a Amar a vida!!!! e entender que Deus é dono de seus propositos..a Vitória é exemplo disso,.. Muitos Beijos a esta Princesa....
    Abraços Luanda!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Joana!!!

    Já estava com saudades de vcs, aguardando, ansiosamente, novas notícias da nossa princesinha.
    Seu blog é como um oásis no meio do deserto, um bálsamo, potente e eficaz contra qualquer dose de pessimismo ou tristeza que possa surgir pela frente. É tanto amor incondicional, tanta fé e esperança que transbordam pela telinha e alcançam cada um de nós!!!Amo vcs!!! Não dá prá tentar explicar ou colocar em palavras esse sentimento tão intenso que me atingiu em cheio, desde a primeira vez que cheguei ao blog. São parte da minha família, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, estão em meus pensamentos e orações e, cada vez mais, peço a Deus que os abençõe imensamente.
    Continue com essa fé inabalável, tudo vai dar certo!
    E mais uma vez, obrigada por compartilhar conosco essa linda história de amor, sabe, tem dias que estou "reclamona", meio triste, prá baixo...venho ao blog,leio, releio e me apaixono mais uma vez. Me energizo, me sinto capaz e tudo passa.
    Um abraço bemmmmmmm apertado em nossa princesinha e um beijão prá vcs!!!

    ResponderExcluir
  13. Joana, tenho a certeza que vcs conversam. Pelos meus estudos e pesquisas, a parte principal, o chamado centro psíquico e energético, das emoções, em terreno puramente vibratório, a sede da alma, está aí com a Vitória. O pedacinho que lhe falta é que não a deixa falar. Então ela lhe fala pelo olhar, pelo coração. Não conheço melhor comunicação do que essa: pelo sentimento. Que tesouro maior pode haver do que esse sentimento puro, que brota pelo olhar, pelo batimento cardíaco, pelos poros? Permaneça na fé. Tudo o mais virá a seu tempo. Recebam o meu carinho, Liliana

    ResponderExcluir
  14. Joana, a Vitória está enorme! Uma boneca! A cada dia mais linda, com seus belos olhos azuis e seus cabelos dourados. Muito bom saber que ela está bem e que vem apresentando avanços. Muitos beijos nessa gostosura!

    ResponderExcluir
  15. Olá Joana, Marcelo , Vitória e Vó Cida que alegria ver que a nossa princesinha está bem e muito linda como sempre...
    Que tudo está correndo bem com vocês... esses são os planos de Deus... vê vocês bem e felizes.. assim como nós, que mesmo de tão longe torcemos muito por vocês de coração!
    Vocês são exemplos para nós!
    Amo muito vocês !
    E a Vivi linda uma princesinha... que amo muito, muito mesmo...
    Queria muito esta aí com vocês e dá um mega xero na Vivi....
    Jô e esse lindo vestidinho de listrinhas pretas... hummmmm eu lembro heim!!!
    Ficou hiper fashion a minha bonequinha, princesinha linda que tanto amo!
    Alías,tudo fica muito lindo nela!
    Sou suspeita porque gosto de tudo ! rsrrsrs
    Ai.. que saudades!!!!!!!
    Que saudades de todos vocês!

    fiquem com Deus!
    Deus abençõe!
    Bjs!
    Claduia - JP/PB

    ResponderExcluir
  16. Joana que lindo tudo que vc escreve, Parabéns por ser essa fortaleza, dedicada um exemplo para todas as mamães. Deus é maravilhoso sempre esta ao nosso lado, nos levantando, nos fortalecendo nos dando motivos para continuar e não desistir mostrando que a vida é bela. A Vitoria é uma bençao, linda, querida,doce e vencedora. Que Deus abençoe sempre sempre. Vai dar tudo certo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Acompanho o blog há algum tempo e percebo que a Vitória às vezes fica olhando para o papai ou para a mamãe, como por exemplo qdo o pai brinca com ela, ela olha para o pai e ainda dá um sorriso. Daí me surgiu uma dúvida, como é a visão dela?

    ResponderExcluir
  18. Oi Joana

    Amor! esse é o significado disso tudo!



    Bjos querida.

    ResponderExcluir
  19. Feliz feliz por ver noticias boas...as dificuldades vem e vao, mas o Senhor sempre é com voces.

    Vcs estao em nossas orações diarias.

    Bjs
    Paula e Sarah

    ResponderExcluir
  20. Não é à toa que esta é a primeira página da internet que abro todos os dias!!!
    Entrar aqui antes de um dia de trabalho é animador, revigorante e me dá a esperança de que o dia será melhor do que eu imaginava, porque quando leio o blog e vejo o rostinho de Vitória, vejo Deus muito presente na vida de vocês e na minha também!!!
    Vou pedir muito a Deus pelo emprego de Marcelo, mas tenho a certeza de que, como Ele disse em Mateus 6.31-33: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Eu creio que com a fé que vocês têm, Deus já vem providenciando tudo e continuará a providenciar!!!

    Eu agradeço muito a vocês por não terem dado ouvidos aos médicos descrentes, e terem deixado a Vitória nascer!!!! Ela é realmente uma VITÓRIA DE CRISTO!!! Ele se entregou por nós, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao inferno e tomou a chave da morte das mãos de lúcifer, ressuscitou, ainda esteve entre nós durante mais 40 dias, e então foi morar com o Pai!!! Não existe amor maior que este, sacrifício maior que este e piedade maior que esta!!! E com certeza ele sempre está junto ao Pai intercedendo por todos nós!!!

    Um graaaande beijo na Vitória!!

    Deus lhes abençoe!!! Amém!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Joana, Marcelo e nossa amada Vitória de Cristo.

    Como é bom começar o dia lendo sobre as vitória da Vitória, e também de ver a confiança de vocês em Deus. Com certeza muito inspirador e entusiasma a todos que leêm o blog.

    A confiança que vocês tem em Deus é louvavel. Pensando em vocês lembrei de um versiculo e uma musica muito antiga (nem tinha aceitado Jesus quando esta musica era conhecida), e quero colocar para vocês:

    Versiculo => "Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:5;

    Cremos em um Deus que não conseguimos saber seus caminhos, pois mesmo que Ele quisesse explicar seus pensamentos a nós, estes muitos mais elevados do que o nossa capacidade de entender.

    Musica =>
    "Bem sei que tudo podes meu amado. Nenhum dos teus planos é frustrado.
    Ainda que com perdas e com dor
    Eu sempre seguirei a ti Senhor.
    Os teus caminhos posso não entender Senhor, mas sei que tudo é visando o meu crescer
    Se em lutas e tribulações eu tenho que passar Te peço forças pra continuar, Continuar a crer e a confiar no grande amor que tens meu Pai por mim
    O meu desejo eterno é te adorar
    E aos teus pés me derramar sem fim."

    Fiquem na Paz de Cristo, estou em oração e na torcida por vocês!

    ResponderExcluir
  22. Como eu espero ansiosa por noticias desta boneca! Que maravilha ver ela tão bem, tão feliz e protegida em uma familia abençoada! Parabens Joana.. Vc e seu esposo são pessoas iluminadas! Grande beijo em seus corações, e beijos.. beijos.. nessa linda!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia família,

    como é bom ver o progresso da nossa vitoriosa menina, ela está linda, linda, linda. Deus abençoe vocês e providencie todo o necessário material, espiritual e afetivo.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  24. Joana, fico sem palavras...
    o que dizer para uma pessoa tão linda e tão especial como vc???
    Quando vc fica um tempo sem escrever fico ansiosa pra ter noticias, e quando vc escreve me surpreende sempre...
    Mulher linda, mulher de fé,mulher sábia que edifica sua casa receba meu carinho mesmo não estando perto.
    que Deus te abençoe, e te fortaleça a cada dia... a nossa princesa está cada dia mais linda e Deus tem cuidado dela, agradecemos a Deus por isso.
    um beijo enorme pra vcs 3.
    Luciana Martins

    ResponderExcluir
  25. Engraçado Joana, ao ler este post fico pensando nas fotos e vídeos da Vitória e eu sempre acreditei que um olhar diz mais que mil palavras,....e é isto, ao ver a pequena princesa vemos que ela tem um olhar radiante,...feliz,....é o compartilhamento deste grande amor de vocês com e por ela, e claro a mostra do grande amor de Deus, o exemplo que um lar perfeito, não é aquele que não tem problemas, mas sim aquele que teme e guarda a Palavra de Deus,....beijos, amo muito vocês três! <3

    ResponderExcluir
  26. Joana e Marcelo a paz do senhor, ai que saudades dessa fofuxa! ainda bem que nao demorou muito de vc postarem novidades.Fico aqui maravilhada a cada dia com a historia de voces, com o amor e dedicação e desejo de ver a vivi feliz e em paz, isso realmente é inesplicavél, é dadiva de Deus. Eu com a idade que tenho nunca vi pais iguais a voces dois com tanto amor e tanto orgulho de ser pais. Conhecer esse blog me fez diferente, me faz esquecer meus pequenos problemas e minha pequenas lutas diante das suas. Tenho aprendido muito aqui e tenho visto que Deus realmente nos escolhe para missões grandes, dificies, quase impossiveis de suportar, onde muitas vezes achamos que estamos só, mais o que agente nao imagina é que Deus estar ali conosco bem pertinho e nos ensinando e ajudando em tudo e dizendo que tudo que estamos passando so são experiencia que vamos contar mais tarde envolta de muitas vitorias. E assim eu vejo a vida de voces. Cheias de vitorias. Enquanto ao Marcelo diga a ela que nao desanime com as lutas pois maior é o Deus qye voces servem e que ja preparou tudo ate a vitoria dele ai nesse emprego, tão somente creia como vcs tem crido. E enquanto a essa coisa mais linda que a cada dia fica mais fofa so tenho a dizer que deus é fiel. Pois me alegro qdo vejo o progresso dela, imagine que o homem disse que era pra morte , mais deus disse: é pra vida e pra gloria do meu nome. Me alegro qdo vejo o poder de deus assim tao claro , vivi estar cada dia mais linda e fofa e quando faz essas chiquinha ai que linda ela fica, e olha as roupas um charme. Realmente joana vc e marcelo são pais escolhido de dedo por deus. Bsj em todos e creia tudo se ageitará. bjs em minha fofuxa linda. Fiquem com deus. Paz

    ResponderExcluir
  27. Oi Joana,

    leio seu blog há algum tempo mas nunca comentei. Suas postagens sempre me emocionam, mas essa foi especial. Você falou de amor de uma maneira muito bonita. O amor ultrapassa todas as barreiras, e mesmo não havendo contato verbal ou visual, a Vitória tem uma relação de total intimidade, confiança e carinho com vcs, como vc mesma falou.
    Te admiro muito, sei que muita gente deve te falar isso, mas não poderia deixar de dizer.
    Um beijo grande.
    Que Deus proteja vocês e resolva todas as questões que te preocupam.
    Adélia

    ResponderExcluir
  28. Olá Joana!!! Hoje chorei com as últimas palavras do seu post!!
    Vcs são muito especiais.
    Deus os abençoe.
    Mariane

    ResponderExcluir
  29. Joana,

    Eu ainda não deixei nenhum recadinho pra você e pra Vitória, mas venho aqui diariamente saber notícias de vocês. Te admiro demais pela sua força e determinação, amor incondicional a Vitória. Que Deus abençoe a sua linda família.

    PS.: Esse vestidinho dela nas fotos tá show heim? Linda demais!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Joana, essa relação de comunicação entre vcs, é o mais genuíno amor, lindo em sua perfeita forma.
    E quando ás dificuldades, tb passo por muitas, sei que tanto pra vcs como para todos nós,é um momento, pois deus prepara tudo para termos sempre o melhor.Conte com as minhas orações.Beijos
    Luanda

    ResponderExcluir
  31. Olá, família linda! acompanho vcs há alguns meses, sempre passo pra ter notícias, e hoje vejo o poder de Deus, ele é maravilhoso, as vezes podemos nos desesperar mas tudo tem o tempo certo. Algumas semanas vc estava falando da home care, parecia que não daria certo, mas hoje graças à Deus está dando certo. Gostaria de dizer que essas dificuldades que está preocupando sua cabeça, vai ser resolvida em NOME DE JESUS CRISTO! Deixa nas mãos dele que no tempo certo ele aparecerá, como apareceu até o presente momento.
    Estarei orando por vcs, dá um beijo bem gostoso nessa fofinha. Admiro muito vcs. bjs

    ResponderExcluir
  32. O melhor post de todos os tempos! Como é bom ler o que vc escreve, Joana. Você consegue demonstrar todo esse amor que tem por essa princesinha. E que menina linda, que olhar doce, que pele fofinha... Ver vcs sempre passa uma calmaria tão grande. Salvei a foto da Vitória com um cachecol rosa num post anterior, acho que foi a melhor até hoje. Que olharzinho mais mágico essa garotinha tem! Hipnotiza qualquer um rsrs. Um beijo estalado nesse bochecha fofinha!!

    Lilian

    ResponderExcluir
  33. Olá minha querida...que alegria conhecer sua família e sua Vitória...fui mãe de uma Vitória tb...Diovanna Vitória que faz 2 anos que morar com Deus...mas estou muito bem e adorei conhecer a Vitoria de Cristo na verdade me apaixonei por ela...que menina mais linda e fofa, e vocês pais maravilhosos...peço a Deus muitas e muitas bençãos sobre vocês..gostaria de ter amizade com você, apesar que as pessoas se milindram comigo pelo o que passei, mas pode ter certeza estou feliz e bem...pois minha filhinha está bem...a saudade é grande, mas estamos bem...quando tiver a oportunidade de visitar meu blog lhe agradeço na época fiz para a Diovanna e meus crochês agora mantenho ele em homenagem a ela...Felicidades que o anjinho da guarda da Vitória a proteja sempre...bjs familia linda...

    ResponderExcluir
  34. Como sempre me emociono ao ler seu post,vc consegue passar através das palavras td o sentimento e td o amor que vcs dão para Vitoria!!Parabéns,ela continua cada dia mais linda!!Que a Paz de Deus continue reinando nas vossas vidas!!Bjs estalados na Vivi...

    ResponderExcluir
  35. Lindas palavras, realmente é nos momentos mais dificeis que as palavras mais lindas fluem de dentro do coração tenho grande admiração por você uma mulher guerreira que não se abate fácil, DEUS TE ABENÇÕE IMENSAMENTE minha querida, tenho certeza que essa dificuldade será momentanea e tudo se resolvera, um forte abraço, parabéns a linda familia e a filha que é tão guerreira quanto a mãe!!!!

    ResponderExcluir
  36. Patrícia e Vitória8 de julho de 2012 17:38

    Oi, Joana!!!
    Força pra vcs aí. Tomara que os problemas na empresa se resolvam, e que vcs consigam se organizar melhor nas finanças domésticas. Tenho certeza de que as coisas vão ir para o seu lugar. Que Deus conserve a Vitória com saúde e paz.
    Um beijo grande, Patrícia e Vitória

    ResponderExcluir
  37. Belíssimo texto, só prá variar né? Rs...Que dom maravilhoso vocÊ tem de colocar em palavras escritas um sentimento tão puro e verdadeiro! Essa comunicação que vocês desenvolveram realmente não tem explicação ou teoria que a explique, porque vem da alma mesmo...Lindo!!! Por muitas vezes tentei passar isso para algumas famílias de pacientes que também não usavam nosso meio "habitual" de se comunicar...Um beijo grande nessa princesa linda!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, amados!
    Estejam firmes, não se deixem abater pelo desânimo que no momento se apresenta. Dificuldades são oportunidades de estarmos junto ao Senhor, nosso Deus e provedor. Lembem-se que antes mesmo que existíssimos, Ele tudo já sabia sobre nossas necessidades. Antes que pedíssemos, Ele já havia provido.Ânimo, amados! A Victória tem trazido converção a muitos, e em seu silêncio tem falado a muitos corações. Vejam que através de sua existência tão limitada, tem trazido brandura, fé, paz, e aquecido e preenchido aos corações mais frios e vazios. Deus jamais perde o contrôle, e jamais ocorre algo que Ele não tenha planejado em sua perfeição. Ele continuará provendo. Nas dificuldades, elevem o pensamento à Jesus e agradeçam apenas. Permaneçam nessa frequência divina e poderosa. Creiam apenas. Vejam que a Vitória tem sido o milagre diário de Deus na vossa vida. É como se Ele disse a todos os momentos: "Filhos amados, vejam, Eu estou aqui". Iluminados, sejam firmes e determinados em não permitir que o desânimo os visite. Não permitam que permaneça nem mesmo um mísero segundo entre vós. A vitória, amados, já é vossa!

    ResponderExcluir
  39. Meu filho também precisa de sonda, apesar de saber que é indolor, ainda fico com o coração apertado na hora de sondar...

    Um beijo enorme na nossa Vitória!

    ResponderExcluir
  40. Linda família! Li seu blog todo! A Vitória é apaixonante, o amor de vocês é comovente. O sorriso de vocês é cativante! Deus sabe o que faz, e a Vitória é uma benção! Vi cada fotinho dela, sempre tão linda, com roupinhas lindas, limpinha, amada! Fiquei comovida!
    Desejo muito que a Vitória tenha uma evolução e surpreenda o mundo! Parabéns ao casal lindo pelo amor que vcs transmitem à Deus e a Vitória!
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Luciana Cassemiro18 de julho de 2012 12:53

    Nossa eu acho vcs tres, pessoas muito especiais, o amor de vcs pela Vitoria é lindo de se ver..Vcs foram escolhidos por Deus para ser os anjos da Vitoria, :)

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde família
    Fiquei triste com o que aconteceu !!
    Mas a missão da Vitória foi cumprida!
    Bom fiz uma homenagem a penquena no grupo que participo de cardiopatia congênita, por causa do meu anjo!!
    Estou logada com o email da minha filha e se precisar de qualquer coisa, entre em contato com esse email mesmo !!
    Um beijos grande
    E segue a homenage !!
    Boa tarde amigos !!
    Bom eu vou invadir um pouco o nosso grupo, para falar de uma menina linda !!
    Acho que algumas de vcs já ouviram falar dela. Ela não é cardiopata , ela é uma menina linda que ainda na barriga de sua mãe teve o diagnostico de anecefalia, e a pouco tempo atrâs o nome dela foi divulgado, devido a lei de liberação ao aborto, que nossos governantes dizem que as mães tem direito, com alguns diagnósticos assim como o dessa pequena linda menina !!
    Eu hj recebi a noticia de que ela virou dia 17 um anjo lindo !!
    E fiquei muito triste com a noticia !!
    Bom eu resolvi colocar um item no nosso grupo, pois hj é dia do amigo !! E essa pequena não tinha a cardiopatia dos nosso filhos, mas ela foi guerreira igual a muitos de nossos foram e são !
    Ela cumpriu a sua missão, e tenho certeza que junto com sua familia passou a mensagem que deveria !!
    Que nunca, podemos perder as esperanças, que mesmo que o diagnostico possa parecer o desencorajoso, existe sempre a possibilidade de vida !!
    Essa é a Vitória em Cristo, mesmo com um pouco mais de 2 anos, aqueles que pareciam impossivel, antes mesmo dela nascer, ela veio mostrou que tudo é possível e principalmente que além de luz, trouxe para nós uma linda história de amor !!
    Uma homenagem aos familiares da Vitória e a toda a família Pequenos Pequenos Coraçoes Aacc

    ResponderExcluir
  43. Depois de algum tempo sem visitar o blog da Nossa Amada Vitória de Cristo, venho aqui e leio uma das notícias mais tristes pra mim, a Nossa Amada Vitória de Cristo foi morar com o Papai do céu, 17 de Julho às 21:30h. Eu acompanhei durante todos esses meses a vida da princesa Vitória de Cristo através do blog de sua mamãe, e hoje ao entrar no blog meu coração se encheu de tristeza, de angustia, ela partiu, e não sei como isso me abalou de tal forma, meu coração ficou apertado, não consegui e ainda não estou conseguindo conter o choro, ela era Amada por mim e ainda é... Sei que está com nosso Senhor pequena Vitória de Cristo, continue bem, você continua sendo muito amada aqui e já que você está pertinho do Pai, pede pra Ele dar muita força a sua mamãe, ao seu papai e a toda sua família e amigos... Reconheço que essa tristeza é egoísta, pois apesar de ser muita amada e cuidada aqui na terra você precisava descansar e ficar livre das dores, mesmo assim a tristeza existe. Descanse em paz Minha Amada Vitória de Cristo. Descansa princesa, e cuida bem do papai e da mamãe! Você mudou a vida de muita gente, eu fui uma das pessoas que foi tocada pelo seu milagre, pelo seu sorriso, pela sua força, pelo seu amor... Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. Aquela primeira foto dela desse post, ela dormindo bem doce com casaquinho de capuz... eu amo aquela foto, amo outras em q ela está acordada,,, enfim, amo todas as fotos dela

    ResponderExcluir
  45. Que história... Como é lindo o amor verdadeiro! Já tinha lido o blog outras vezes e me entristeci ao saber que hoje ela é uma estrelinha. Deus sabe de todas as coisas. Força para os papais e a familia. Deus está com vocês. Sintam o meu abraço e minha admiração.
    Michele - Guarulhos/SP

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...