Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pseudomonas, o retorno



Hospital


Apesar de ter tido uma boa melhora no sábado, domingo Vitória teve um dia mais difícil. Acordou inquieta e parecia estar com dor. Colocamos uma compressa quente na sua barriga, achando que poderia ser cólica por efeito do antibiótico. Mas ela ficou com febre e ainda mais nervosa. Tiramos sua roupinha e depois demos alivium, a temperatura abaixou um pouco mas logo subiu de novo.  Para mim foi uma surpresa pois é muito raro a Vitória ter febre, mesmo quando está com infecção grave. Não era febre alta, chegou no máximo a 37,8 oC, mas não baixava de 37. A pediatra em plantão veio examiná-la, disse que ela parecia bem e que devíamos aguardar, pois ainda estávamos no segundo dia de atb. Demos dipirona e um banho morno. Só bem à noite a temperatura baixou de verdade para uns 36 C e ela acalmou e conseguiu dormir. O Marcelo foi para casa e ficamos somente nós duas. Dormimos juntas no sofá-cama do quarto, a abracei ao meu lado para ajudá-la a ficar tranquila. Finalmente, após um dia tenso e cansativo, conseguimos dormir! Só acordei às 7h da manhã com a técnica entrando no quarto para trazer as medicações. Eu já tinha virado de costas para a Vitória e ela dormiu tranquila viradinha para mim, quase me abraçando.

Já estava mais calma, mas notei que tinha feito menos xixi que o habitual. Ainda de manhã uma nefrologista veio conversar e disse que apareceu a bactéria pseudomonas na urocultura. Essa é a mesma bactéria que ela teve em abril, uma bactéria perigosa que é resistente ao rocefin. Por isso a febre no dia anterior, pois a infecção urinária não estava melhorando com o antibiótico, só a infecção na garganta. Ela terá que tomar novamente injeção de amicacina. O dia transcorreu tranquilo, Vitória comeu bem e estava super sonolenta e cansada. Mas à tarde fiquei mais preocupada pois ela não estava fazendo nada de xixi desde de manhã. Após tomar várias mamadeiras de suco pedi para chamar a médica. Ela examinou a Vítória e disse que ela estava com bexigoma, (xixi retido na bexiga) por causa da infecção. Pediu para colocarem uma compressa quente, mas só de eu massagear sua barriga com um hidratante ela conseguiu eliminar o xixi.

Também tentaram colher alguns exames de sangue para controle, infelizmente essa área está bem difícil, a enfermeira conseguiu colher alguns mls de uma veia do bracinho mas não o suficiente, e depois nem da artéria conseguiu. Como não era urgente, decidiu não insistir para não estressá-la. Seus vasos sanguineos são muito profundos e fininhos. Felizmente ela pode usar o atb por injeção.

Todos estão muito preocupados com seu bem-estar, em lhe causar o menor estresse e dor possível durante o tratamento.

PrincesinhaHoje também tivemos uma surpresa, a enfermeira Andressa, que era a chefe da enfermagem na UTI Neonatal onde a Vitória ficou, está trabalhando aqui no Sabárá e veio nos visitar. Foi uma alegria revê-la e relembrar alguns momentos da época em que ela ficou na UTI quando nasceu. Todo o cuidado da enfermagem fez muita diferença na sua recuperação.

Por causa dessa mudança do antibiótico teremos que ficar aqui até pelo menos sexta-feira. Estamos em um quarto e podemos receber visitas das 9h às 21h, quem quiser nos visitar será uma alegria durante essa semana longe de casa.

Deixo com vocês duas fotinhos da nossa princesa durante esses dias de recuperação.

51 comentários:

  1. OI Joana....
    Espero que vcs duas estejam bem, estou orando muito para a Vitoria voltar logo para casa, se eu morasse em São Paulo com certeza faria uma visita para vocês
    Um beijo grande no coração
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Vitória, estarei pedindo a Deus pela sua saúde. Ele é fiel e resolverá tudo, pq Ele não faz nada pela metade, suas bênçãos são derramadas até que tudo seja consumado. Eu creio!
    João 16:33, nos diz: “No mundo, disse Jesus, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo”.
    Vocês vencerão através d'Ele!!!
    Deus lhes abençoe e proteja, em nome de Jesus, amém!

    ResponderExcluir
  3. Joana a paz do Senhor que Deusajude que logo logo a vivi se recurepe e saia desse hospital e volte para o aconchego da casa de voces, que jesus lhe de forças e ajude a passar mais essa fase . beijos na minha fofinha linda . E saiba eu amo o guarda-roupa dessa gatinha viu é muito feschion. bjs

    ResponderExcluir
  4. Aceita meu comentario viu pois quero fazer parte dessa maravilhosa experiencia de amor e fé que voces vivem. fiquem com deus . bsj em minha vivi.

    ResponderExcluir
  5. joana bjs em minha vivi e aceita meus comentario pois, quero fazer parte dessa maravilhosa experiencia de vida, amor e fé. bjs

    ResponderExcluir
  6. paz joana aceita mus comentarios viu. pois quero poder fazer parte dessa familia maravilhosa que vive alem de tudo a fe do amanhã ser melhor que hoje. bjs em vivi

    ResponderExcluir
  7. Querida Joana e Vitória...é muito bom ver fotos desta pequena grande guerreira...estamos aqui orando pois eu sei que Deus já derramou sua graça e sua unção de cura sobre a vida da nossa pequena.
    Que a graça, a força e a unção de Deus esteja sobre a vida de vocês. Um grande abraço e muitos beijinhos na Vitória.
    Celi

    ResponderExcluir
  8. Que Deus abençoe esse anjinho e permita sua recuperação rápida.
    Ótima semana pra vocês queridas.
    Fiquem com Deus, um beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Olá Joana!!!
    Estarei orando pela Vitória, tenho certeza que logo, logo ela estará em casa e com saúde.
    Rita - Jacareí

    ResponderExcluir
  10. Joana e Vivi vcs agora fazem parde da minha família e de minhas orações, essa semana vai passar bem rápida pode ter certeza, e logo logo essa menina delícia vai está em casa fazendo o que ela mais sabe fazer, dar a vcs um sentido real de vida e muita arte, para glória de Deus!!! ela é muito forte e linda!!! Bjus no coração da família toda!!!
    Ps. Vitória se veste muito linda!!! babo nos looks dela...

    ResponderExcluir
  11. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8-9)

    ResponderExcluir
  12. oI Joana,tudo ficará bem, com certeza tem vários anjinhos cuidando da pequenina.Minhas orações estão com vcs.Luanda

    ResponderExcluir
  13. I wish I'd be there to pay a visit to the princesinha. Would love to see her and cuddle up with her. Keep on praying. :)

    ResponderExcluir
  14. Joana vai dar tudo certo e logo vcs estarão em casa. Que Deus abençoe mto vcs.beijos

    ResponderExcluir
  15. Joana muita força pra vocês, será mais uma batalha vencida!! muitos beijos pra princesa Vitória. Faço enfermagem e fico feliz de você ter comentado, que a ajuda da equipe de enfermagem foi muito importante para a Vitória na recuperação quando ela estava na UTI.

    ResponderExcluir
  16. Olá Joana,

    Quero primeiramente dizer que estou em oração por vocês e principalmente pela Vitória.

    Sabe Joana, muitas vezes queremos ver o sobrenatural de Deus, mas quando lemos em 1º Reis 19, Elias já cansado e até desaminados com as lutas, não é nas grandes coisas que o Senhor aparece.

    Para Eli aparece o Vento que fendia os montes, terremotos, fogo mas o Senhor não estava em nenhum destes. O Senhor estava com voz mansa e delicada.

    Deus esta com você mesmo quando nada exteriormente se manifeste. Ele falará ao seu coração com uma voz manda e delicada e você reconhecerá a voz do bom Pastor!

    Desejo ardentemente melhora para Vitória, e se estivesse em SP, com toda certeza iria fazer uma visita para vocês!

    Fiquem na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Joana!

    Fiquei contente por saber que a Vitória está melhorando e que a malvada bactéria já foi descoberta e que a gargante dela já está melhor.
    Tomara que o tempo passe rapidamente até sexta para vocês voltarem pra casa, pois ficar internada não é como estar em casa com as coisas da gente, mesmo sendo muito bem atendidas como estão.
    Estou torcendo para que esta bactéria vá embora e a princesa fique curada.

    Fiquem com Deus pois Nele nos encontraremos!

    Bjs!!!
    Jack - Bal Gaivota - SC

    ResponderExcluir
  18. Vou orar por ela!!
    ela vai ficar boa logo, é forte, abençoada.. protegida, e amada por todos!!
    florzinha linda..
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Joana,
    Li hoje logo que cheguei as noticias sobre a Vitória, tenho fé de que ela vai ficar boa logo para vcs poderem voltar para casa...moro em Taquara (RS), se morasse perto de vcs já teria a muito tempo ido visitar vcs, acho a Vitória um encanto de menina, sempre que vejo fotos dela tenho vontade de dar um colo, dar um cheirinho nela...imagino que ela tenha aquele cheirinho de bebê...se cuidem e da um beijão na Vitória por mim.Bjus

    ResponderExcluir
  20. joana e vivi, estou orando muito por vcs duas,e boas melhoras para vivi e que ela saia logo do hospital.acompanho sua história há alguns meses quando descobri que estava gestante e meu filho tinha anencefalia,infelismente fez um mes que meu filho nasceu e passou 1h19m vivo e deus o levou.beijs,melhoras vivi.

    ResponderExcluir
  21. Joana,

    Torcendo e pedindo muito a Jesus que nossa estrelinha se recupere o mais breve possível.
    Moro no RJ, se estivesse em SP, com certeza, iria até vcs.
    Que Deus, com seu amor e sabedoria, infinitos, continue os abençoando!
    Um abraço bem apertado em vcs e um super beijo na Vivi!

    ResponderExcluir
  22. Olá Joana e Vivi estou torcendo por vocês creio que o Senhor esta no controle e que essa infecção logo vai passar e a Vivi em breve estará em casa, Deus abençoe essa pequena e grande guerreira te amo Vivi beijos da tia Lucia Helena, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Joana, estarei rezando para que vocês voltem logo para casa e que durante a estadia da Vitoria no hospital ela se sinta o mais confortável possível.

    ResponderExcluir
  24. Como eu queria morar aí perto...
    Mas querida, confia no Senhor mais uma vez... e qtas vezes vc me deu força qdo a minha Vivi estava internada...
    E eu sempre confiei...
    Estamos em orações por sua EVivi...
    Beijos enormes e qdo quiser pode ligar...

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  25. Joana, não posso estar aí pessoalmente por conta da distância, mas tenho certeza de que as minhas orações pela cura da Vivi chegarão a trono de Deus, assim como a de todas as pessoas que torcem por vocês...e cairão sobre a vida da Vivi como chuva de bênçãos.

    ResponderExcluir
  26. Que batalha querida Joana, sempre leio com atençao e carinho suas postagem pois aqui é mais detalhado sobre a pequenina Vitoria, estou em preces pela princesinha, e com muita fé em DEUS voces vão superar mais estas aprovações, sempre que leio fico imaginando todos os detalhes que voce comenta, é dificil, mais mãe é para todos os momentos bons e ruins, esta é mais uma fase em que DEUS esta contigo te carregando nos braços e nunca estaras sozinha , eu imagino que é dificil, mas querida Joana mantenha-se sempre com este estado de espirito sereno e confiante DEUS PAI esta com voces, oro por voces, te admiro muito, beijos JOANA E VITORIA amo muito voces de coração! Isabel albuquerque.

    ResponderExcluir
  27. ô minha princesa tenho certeza que logo saíra do hospital, você é guerreira, sei que Deus esta no controle...
    Joana, Marcelo e vó Cida sei que logo tudo voltará ao normal.Gostaria muito de estar aí em São Paulo para visita-lós junto com a minha Marilinda, mas infelizmente fico por aqui pedindo à Deus por sua saúde....
    Fiquem com Deus...
    Deus abençõe!
    Bjs!
    Claudia - JP/PB

    ResponderExcluir
  28. Joana, que Deus abençoe você, a Vitória e o papai. Peço ao Bom Deus que cuide de tudo e proteja a todos da família,especialmente a querida Vitória, para que a princesinha reaja ao tratamente e fique logo curada.

    beijos cariocas.

    Teresa

    ResponderExcluir
  29. Boa noite!!!
    Já vi algumas vezes a Vitória na imprensa, mas só conheci este blog agora.
    Sua filha é uma fofa, abençoada por DEUS!!!
    Vou orar bastante por ela e por voce e também vou compartilhar no facebook este link.
    Que o SENHOR dê forças e sabedoria para continuar cuidando dessa criança maravilhosa!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. JOana, estamos com voce tá...orando sempre pra que esse milagre do Senhor continue brilhando e trazendo nesse olhar inocente uma alegria sem fim!Bjos.....

    ResponderExcluir
  31. Is the baby ok? I hope she get well... I will be praying for yous

    ResponderExcluir
  32. Ola Joana. Que vontade de ir ai te visitar e abraçar vcs 2. Saiba que estou aqui rezando para que esta princesa melhore rapidinho e logo esteja em casa. Uma beijo enorme.. fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  33. Joana paz, que Deus abençoe que vivi fique logo boa, olhe eu moro em salvador e descobrir esse blog por acaso e hoje nao consigo começar meu dia de trabalho sem ver e aconpanhar a vida de vivi, em setembro vou em S.Paulo e gostaria de conehcer a vivi e vc quiser pode tentar me conhecer no orkut.cristianasilva2004@hotmail.com, trabalho como encarregada de Pessoal de um Laboratorio, sou casada e nao tenhos filhos, estou fazendo tratamento para engravidar. bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  34. oooooooooh coitadinha da Vitória...pq ela tem tanta infecção urinária? vms continuar orando pra ela ficar boa logo! bjinhjos e melhora sp gatinha linda!!

    ResponderExcluir
  35. A Vitoria é Um Benção ! S2 Linda Acompanho sempre aq pelo Blog a um pouco da Vida de vcs, E peço A Deus Por Ela e Pela sua Família. Melhoras Vitoria Fica na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  36. Que triste fiquei em saber que Vitória está doentinha. Temos aqui muito carinho por ela. Se morássemos em Sao Paulo de certo receberiam nosso carinho de perto. Sofia andou muito doentinha esta semana então nem podemos pensar nisto, mas de cá rezamos de coração e torcemos pra que ela fique bem. Acompanhamos o blog na torcida pra que a filha de vocês esteja cada ia melhor. Muito obrigada por nos participar sempre desta história de amor. Bjs

    ResponderExcluir
  37. Que chato vê-la internada... achei que ela ia voltar logo pra casa... Essas infecções não dão trégua para as crianças pequenas, é impressionante ! Bom, o importante é que ela está sendo bem cuidada, e a semana já está acabando. Se o Deus Adorado permitir, ela já vai voltar pra casa, cem por cento recuperada !
    Pelas fotos o aspecto dela está muito bom, as bochechas rosadas... o sono tranquilo... aliás, por falar na aparência da Vitória, eu confesso : eu daria mil reais em um rímel que me deixasse com os cílios iguais aos dela !!! Que cílios lindos,fala sério ! São cílios de boneca ! Aliás, nem as bonecas conseguem ter cílios de boneca tão perfeitos !
    É isso o que ela é. Uma boneca. Mas só por fora. É o que vcs duas têm em comum. Dois gigantes por trás dessas carinhas de boneca.
    Um beijo, princesa linda !

    ResponderExcluir
  38. Rosane d sorocaba sp21 de junho de 2012 01:25

    oi joana meu nome é rosane,moro em sorocaba,conheci seu blog por acaso do destino,e curiosidade devido ao decreto q o stj,enfim queria mesmo saber se o que eles falvam era mesmo possivel.Graças a Deus a Vitoria é uma exeçao abençoada conforme fui lendo,fui me apaixonando pela historia de superaçao,tenho que acrescentar de que a vitoria é linda,adorei ver as dobrinhas do bracinhos dela como é gordinha,me apaixonei
    Colocarei a vitoria e vcs tbm em minhas oraçoes,
    por que a vitoria é a maior prova de que milagres acontecem,Eu acreditava em milagres agora acredito mais ainda
    melhoras pra pequena Vitoria,que deus de mais e mais pra vcs bjsss
    Rosane

    ResponderExcluir
  39. Deus abençoe sua pequena... desde o nascimento ela é uma vitoriosa, e nessa nova batalha não será diferente. A sua fé e seu amor vão curá-la mais uma vez. Deus te abençoe e te dê força, como sempre! Queremos ver novas fotinhos da Vitória feliz, em casa... e livre dessas infecções de uma vez! Isso será breve, em nome de Jesus!

    Um beijo,
    Pâmela

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Joana,

    dói saber que ela está assim doentinha, mas vamos em frente confiantes na força do Senhor que está sempre ao nosso lado. Queria muito estar mais perto para visitá-las, mas um dia eu chego por aí com fé em Deus.
    Bjs
    Vera
    Natal/RN

    ResponderExcluir
  41. Oi Joana, Estamos com vcs em oracao e "nossa" princesinha Vitoria (posso chamar carinhosamente de nossa??? :) ) estara brevemente em casa. Deus os abencoe ricamente e as proteja!!!!

    ResponderExcluir
  42. Lindo anjo, dormindo tão gostosinha... Tenho certeza que os anjos velam por ti doce Vitoria!! Que Deus a abençoe e que em breve vc volte pra sua casa. Fique com Deus Joana, Marcelo e amada princesa de Cristo!

    ResponderExcluir
  43. Olá Joana, é a primeira vez que escrevo aqui. Tenho uma admiração imensa por vcs. Vi que a Vitória esta dodoi de novo, tadica. Mas Vai passar tenho certeza. Moro super perto do Sabará. Pensei em dar uma passada para conhecê-los, mas fiquei com vergonha e também com um pouco de receio de invadir a privacidade de vcs. Estou torcendo para um pronto restabelecimento da Vitória.
    Bjos e Fiquem com Deus
    Fernanda

    ResponderExcluir
  44. Olá Joana, sou mãe do Bernardo e conheci a história de amor de vocês e também da Angela e da Lorena quando pesquisava sobre APLV.
    Moro em São Paulo e trabalho em Bertioga e quero muito organizar meu tempo para conhecê-las. A Lory é um exemplo de alegria e a Angela de amor.
    Estarei Orando por vocês.
    Com carinho,
    Rosangela Pontes

    ResponderExcluir
  45. Joana passo todos os dias no seu blog pra ver como está sua filha, venho acompanhando sua história há mais 6 meses e torço muito por voces duas, espero que ela se recupere rapidamente e tenho certeza que ela vai ficar bem porque ela já mostrou para o mundo que veio para brilhar, vencer e ficar

    ResponderExcluir
  46. Rafaela C. Pitanga Marques22 de junho de 2012 18:06

    Que Deus te proteja, gatinha muito linda e vencedora!!!
    Essa tia que nem te conhece pessoalmente ora por você todos os dias e está torcendo para que vc volte para casa logo, para que sua mamãe super poderosa possa voltar a postar suas traquinagens em seu blog! Beijo grande no coração de vocês duas.

    ResponderExcluir
  47. Ola Joana

    Venho acompanhando seu blog há mais ou menos 6 meses, estou torcendo muito por vcs duas, espero que a pequena Vitoria fique boa logo, a Vitoria já mostrou que veio para brilhar, vencer e ficar

    ResponderExcluir
  48. Oi Joana, que o amor de Deus continue sobre vocês em forma de força e coragem pra prosseguir com sua caminhada com a Vi. Continuarei em preces para que a nossa joia rara se recupere o mais rápido e sofra o menos possível. A doce paz do senhor envolva a sua família e chuvas de bençãos caia sobre a nossa Vitoria. Eliane de Campina Grande,pb.

    ResponderExcluir
  49. Que a doce paz do mestre jesus estejam sempre presente em seus dias!
    Estamos em oração por sua família,para que a pequena Vitoria não sofra tanto e se recupere o mais rápido,essa pequena joia rara que todos os dias nos deixa lições de superação,força e a prova que o amor vence todas as batalhas. Você é uma mãe tanto joana, guerreira,forte e um exemplo que levo comigo. A admiro muito, e sei que os anjos do Senhor estão acampados no quartinho da Vi,enchendo de luz e saúde essa princesinha tão amada. muita luz sempre!

    ResponderExcluir
  50. How is Victoria? She is feeling well? I'm sending love from Brooklyn NY USA

    Como é a Vitoria? Ela está sentindo bem? Estou enviando amor de Brooklyn NY EUA

    <3 Siací Ross

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...