Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 17 de junho de 2012

O mistério do ronco, direto do hospital

Desde sexta-feira estamos aqui no hospital Sabará com a Vitória. Domingo passado ela começou a reclamar na hora de comer e parecia um pouco incomodada. Segunda-feira o exame de urina veio bom, então pensei que fossem gases - e ela realmente estava soltando um monte de pum! Mas a dificuldade para comer persistiu ao longo da semana, e apareceu também um ronquinho estranho quando ela respirava, porém sem presença de nenhuma secreção.

Quinta-feira ela demorou muito para tomar a mamadeira de manhã, tive que insistir, depois ficou bem agitada após almoçar e nauseava e engasgava quando lhe oferecia suco. Passou a tarde sem tomar nem comer nada e foi muito difícil levá-la à terapia. Quase fomos ao Sabará, mas à noite ela conseguiu mamar, relaxou e dormiu. Sexta, no entando, ela acordou inquieta e também não queria comer. E já apareceu uma secreção amarela na fralda, novamente indício de infecção urinária. Só estava achando estranho que ela demonstrava um desconforto ao respirar, e ficava arranhando a garganta, parecia estar reclamando de dor, e às vezes roncava durante a respiração. Mas apalpando bem seu peito não percebia nada.

Fomos para o hospital, e eu fiquei o tempo todo lhe oferecendo uns goles de suco de maçã, que ela adora, pois não tinha comido nada. Só com muito custo ela conseguia mamar uns 30 ml e depois não queria mais.

No pronto-socorro o médico pediu os exames de sangue e urina, mas também estranhou o ronco na respiração. Ela costuma fazer esse barulho? Não, quer dizer, só quando está incomodada, mas não é o tempo todo assim, também estou achando estranho. Ele também não achou nada além do ronco mas pediu um RX do tórax e a avaliação de um otorrino. Logo veio a confirmação da infecção de urina e que o pulmão estava limpo. A médica do plantão era a mesma que atendeu ela em janeiro, e achou mais seguro interná-la devido à alteração no comportamento. Conseguiram pegar um acesso na mãozinha e ainda no ambulatório já lhe deram antibiótico e soro, enquanto aguardávamos a internação. (Quando trouxemos a Vitória em janeiro, ela acabou indo para a UTI no dia seguinte com sepse e convulsão porque os exames não indicavam infecção e ela demorou a receber antibiótico. Então agora todo mundo sabe que não podemos esperar muito se ela demonstra estar com uma infecção mais séria).

Graças a Deus enquanto ela estava recebendo antibiótico ainda no PS, o otorrino apareceu para examiná-la. Também achou estranho nossa descrição destes sintomas, aquele ronco esquisito quando ela soltava o ar (parecia que ela ficava fazendo um barulho com o ar passando na garganta, respirando incomodada, mas quando a gente mudava de posição ela acalmava e o barulho parava). Ele examinou ouvidos, nada, nariz, nada, para colocar o palito na boquinha ela fechou os lábios e não deixava examinar. Ajudei segurando sua cabeça e o queixo dela para baixo, e ele enfiou sem dó aquele palito lá na sua goelinha, ela nauseou e abriu bem a boca. Ele olhou bem lá no fundo e... Já sei! Então apalpou suas amídalas e concluiu: a garganta dela está cheia de pus, ela está com amidalite purulenta. Todos entendemos então por que a dificuldade dela para comer. A médica mesma disse para não insistir muito. Agora entendemos esse grunhido estranho! Nossa princesinha estava tentando nos dizer há alguns dias que sua garganta estava doendo e por isso ela não queria comer!

O rocefin que ela já estava recebendo também era indicado para essa amidalite, e assim matamos dois coelhos, quer dizer, duas bactérias, com uma só cajadada de antibiótico.

Ainda no ambulatório lhe trouxeram uma sopinha. Consegui fazê-la  tomar uns 60 ml de sopa com muito custo. Depois, já no quarto, deixei-a dormir, já que ela estava com soro e assim não corria o risco de ficar desidratada. Todos foram muito anteciosos, vieram examiná-la, mediram saturação várias vezes, e estava tudo bem. Também recebeu medicação para dor e fez inalação. Ela estava saturando uns 93, e hoje já melhorou, subiu para uns 96-97.
`
Na madrugada, ela acordava algumas vezes chorando ou com um ronco alto. A gente ia lá, ajeitava ela, mudava de posição e fazia um carinho, então ela acalmava e dormia de novo. De manhã já estava respirando bem mais calminha e silenciosa. Teve dificuldade para comer (bem contrariada), mas agora no final do dia já conseguiu mamar 250 ml do seu leitinho com fruta. Também já teve que tirar o acesso pois seu bracinho ficou levemente inchado - talvez ela tenha dormido meio por cima dele. O acesso ainda estava funcionando mas preferiram retirar pra não causar problema e aí não teve jeito, teve que levar injeçãozinha de antibiótico - e ela chorou alto, mas logo acalmou no nosso colinho.

Bom, por enquanto estamos por aqui, acho que teremos que aguardar o resultado da urocultura e também essa gargantinha melhorar mais um pouco. Se Deus quiser em poucos dias estaremos em casa. Mas se acharem melhor fazer todo o atb aqui, faremos o melhor para ela ficar realmente bem.

E uma boa notícia é que essa semana recebi um telefonema da Amil. Vejam só, disseram que tiveram conhecimento por meio das redes socias sobre minha reclamação de a Amil não ter aceitado o pedido da médica dela para coleta de exames domiciliar! E tendo em vista que o caso dela é especial por tantas idas ao PS nos últimos meses, decidiram abrir uma exceção e enviar o caso para análise com a diretoria. Na sexta-feira nos ligaram dizendo que um médico do home care entrará em contato conosco para agendar uma consulta, a fim de liberar a coleta e a fisioterapia domiciliar!

Apesar de ter sido uma semana difícil (principalmente por saber que nossa princesinha estava sentido dor e demoramos para entender e conseguir ajudá-la), estou feliz por ela estar melhorando, por estarmos tão bem assistidos e, aos poucos, com algumas dificuldades e algumas lutas, as coisas estão dando certo.

Peço muito a Deus que me dê sabedoria e forças para cuidar dessa pequena menina-tesouro que ele me confiou. Lembrar disso me ajuda a ficar em paz e confiar que Ele está ciente de tudo o que acontece. Que está no controle de tudo isso - as infecções, as dúvidas, os desafios. Às vezes a alegria e a dor andam juntas. Outras vezes a dor passa e a alegria fica, e junto com a alegria uma paz, pela dor ter passado e ela ainda estar nos meus braços podendo receber o meu amor e o meu cuidado. É um aprendizado constante. Um aprendizado sobre a vida e sobre a fé. Sobre ser feliz e sobre sofrer. Sobre amar e sobre viver. Talvez eu leve a vida toda tentando descrever esta experiência e estes aprendizados. Mas no momento a melhor palavra que tenho em minha mente é a de gratidão.

20 comentários:

  1. Apesar da infecção, você não falou se ela teve febre, muito bom então, é assim mesmo, toda criança só começa a se alimentar direitinho quando vai melhorando, até com agente, não é mesmo? Vitória de Cristo, Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Forca e fe maezinha,sempre!!Beijinhos na linda e espero que fique boa logo logo!Bom dia p vcs!

    ResponderExcluir
  3. que bom saber que a Vitoria está melhor dessa infecçao na garganta amiga querida.Aqui,tenha a certeza de que oramos por ela diariamente,E,Deus é pai! Adentrar no seu blog,ler toda a estoria narrada por vc,de sua filha,serve de fortalecimento espiritual para aqueles que,por minima besteira,xingam a vida! Parabens amiga,força,fé,esperança,pois,nao é à toa que Vitoria está no mundo!Existe uma causa,um motivo,um amor,abço fraterno

    ResponderExcluir
  4. Melhoras para a Vitória, espero q logo ela fique bem, Deus abençoe, abraços..

    ResponderExcluir
  5. I will be praying for the pricesinha to get well and go home as soon as possible.
    Tons of kisses and prayers from her Spanish tia. :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Amil, tá satisfeita, agora ? A criança está internada, como vcs queriam.
    Que o Todo-Poderoso Senhor Deus tire bem rápido a princesa daí e dê forças, mais uma vez, pra vc, querida Joana. Vamos pra casa, Vitória !!!

    ResponderExcluir
  7. Continue com a sua fé Joana que tudo vai dar certo que deus abençõe muito vocês e eu continuo orando por vc.
    um beijo e ficam com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Na sexta-feira também estive no PS do Sabará e tive a impressão de ter visto vc lá; estive por volta das 18:00h ... Saúde e melhoras para a guerreira Vitória!

    ResponderExcluir
  9. Oi,estamos felizes por saber q tudo esta bem com ela.Fiquem na paz de Cristo. nós aqui esteremos com cvs em orações!! bjs e um abraço fraterno para Vitória.

    ResponderExcluir
  10. Puxa Vitória, eu sei exatamente o que vc tá passando... Desde pequena tb tenho problema de amídalas e até hoje, com 27 anos, eu continuo sofrendo... Mas Deus é fiel e a promessa que Ele fez com certeza será cumprida totalmente, pois Deus não faz nada pela metade!
    Como Ele disse em Mateus 7.11: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?"
    Eu creio nisto e sei que vocês também!!! Como você disse Joana, Deus está no comando, vivemos numa constante guerra contra o inferno, MAS, se vamos para a guerra com o Rei dos exércitos e Dono da vitória, já somos vencedores, não é?
    Joana e Marcelo, não sei se vocês já assistiram a um testemunho de Fernanda Brum sobre suas gestações, de qualquer forma coloco aqui o link (http://www.youtube.com/watch?v=fzOAGvD_RHs), pois, toda vez que o assisto renovo minhas forças e esperanças, espero que aconteça o mesmo com vocês!
    Deus lhes abençoe, um graaaande beijo nas bochechas fofinhas e macias desta princesinha!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Joana, Marcelo e queria Vitoria

    Vitória, não importa a luta, você já é uma vencedora, e o tio aqui de Cuiabá esta orando por você, nossoa pai, nossa aba pai cuida de você!

    Florzinha, você é muito especial e é o amor que faz termos forças e superar todas as dificuldades.

    Eu ao ler o post também me entristeci, mas a alegria tambem encheu o meu coração de saber das suas vitorias. Como sua mãe disse "a dor e alegria algumas vezes andam juntas".

    Dou graças as Deus pelo home care, vai ser otimo para você lindinha.

    Fique na Paz de Jesus!

    ResponderExcluir
  12. Joana, nao vivo mais sem notícias de sua Vitoria!! Eu a amo como se fizesse parte da minha familia!! As vezes entro aqui e nao tem nada postado, já me preocupo e elevo meu pensamento à Deus para que esteja tudo bem com vcs! É emocionante seus relatos de amor e fé, e que bom que com isso vc tenha conseguido um pouquinho mais de conforto a sua princesa.... A "burrocracia" nao é fácil, mas a mobilidade de todos, manifestando-se a favor da Vitoria, faz com que obstáculos sejam ultrapassados. Parabéns Joanna, Marcelo e muitos beijos nessa doçura, Vitoria de Cristo!

    ResponderExcluir
  13. Lucélia/Cascavel-PR18 de junho de 2012 às 14:55

    Oi Joana

    Quero contar que nessa madrugada realizei um sonho em meus sonhos: sonhei que estava pegando a Vitória de Cristo nos meus braços.

    Só tenho uma coisa a dizer, foi muita emoção. Quem sabe um dia eu possa realizar este meu sonho. E ao menos poder lhe dar um beijinho na testa e sentir seu cheirinho.

    Fiquem com Deus.
    Abraços muito fortes a todos.

    ResponderExcluir
  14. Joana, sei o quanto é difícil quando nossos pequenos tesouros estão dódoi, mas Deus é file sempre querida.
    Que bom que vocês conseguiram detectar a infecção logo, sei que logo ficará boa...
    Esteri orando por nosso princesa, para que se recupere logo, e eu sei que Deus já está no controle.
    Fiquem com Deus e um mega xero na princesinha..
    Com carinho...
    Claudia - JP/PB

    ResponderExcluir
  15. Estou feliz em esta lendo notícias de Vivi mais ao mesmo tempo triste em saber que ela estar internada, mais se Deus quiser logo logo ela estará em casa alegrando a vida de todos, estou orando para que isso aconteça o mas breve possível, beijos na pequena Vivi fica com Deus Joana e Marcelo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Joana!

    Fiquei triste e preocupada ao saber que a querida Vitória está doente, as crianças não deveriam sofrer com infecções, injeções e afins...
    Espero que quando tiveres tempo de ver meu comentário ela já esteja em casa na sua almofada de calça jeans ou no seu carrinho de fazer aventuras pelo apartamento (sempre penso que vcs moram num apartamento hehe)
    Graças a tua perseverança a Amil resolveu assumir a sua responsabilidade como seguradora de saúde e fazer os atendimentos que a princesa necessita em casa.
    Desejo do fundo do coração que ela logo esteja curada e em casa.

    Fiquem com Deus pois Nele nos encontraremos!

    Bjs
    Jack - Bal. Gaivota/SC

    ResponderExcluir
  17. OIEE JOANA, ESPERO QUE NOSSA PEQUENA VIVI FIQUE BOA LOGO ...MAIS TODOS SABEMOS QUE DEUS TEM CUIDADO BEM DA PEQUENA ..DEUS TE PROTEJA VIVI..

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Oi que bom saber que a vi :) voltou pra casa, ela tá tão linda dormindo naquela fotinha com as xuxinhas no cabelo que cute linda! um super beijos pra vcs e dor de garganta é fogo a criança rejeita comida mesmo! beijos Sany

    ResponderExcluir
  19. Muita luz à risonha Vitória! Que a Deus a ilumine sempre, assim como ao papai e mamae! Deixo uma musiquinha p/ela:
    "Acredite está aqui,fecho os olhos só p/ver,como é lindo, esse amor! Sua luz em nossa luz, almas gêmeas a percorrer, o caminho, p/vencer. E eu te sinto sem cessar, e eu te peço para amar. seja livre,s eja voce. Sou seu anjo, pronto a cada momento, a força que nunca te esquece, do seu lado vou estar!"
    (Sou seu Anjo, GAN)

    ResponderExcluir
  20. Olá...que Deus continue abençoando esse serzinho que é a Vitória e dando cada dia mais força à vc e sua família!!! Começei um blog a pouco tempo, onde vou contar um pouco sobre a vida da minha sobrinha/irmã Raphinha, a qual está em coma! Espero poder trocar idéias com vc!! Abraços..e muita paz!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...